Polícia Militar divulga balanço das ações do Batalhão de Policiamento Turístico no último trimestre de 2018

Na manhã dessa segunda-feira, 17, a Polícia Militar divulgou o balanço das ações do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) desenvolvidas no último trimestre de 2018.

De acordo com as estatísticas apresentadas pelo comando da Unidade, a intensificação do trabalho ostensivo realizado pela tropa resultou em índices relevantes na preservação da tranquilidade pública.

Para isso, foram realizadas 8.589 abordagens, 104 prisões em flagrante delito, 21 apreensões de armas brancas, 11 apreensões de armas de fogo, além de 34 munições apreendidas e cinco veículos recuperados.  No que diz respeito aos Termos Circunstanciados (TCO) foram 19 por perturbação do sossego, seis por consumo de drogas ilícitas e três por danos e ameaças.

Segundo o comandante do Batalhão, major Rivângelo Franco, os números alcançados demonstram a constante busca pelo aperfeiçoamento das atividades operacionais, fruto do trabalho abnegado do seu corpo de Oficiais e Praças em conjunto com o planejamento do Comando do Policiamento da Capital (CPMC).

O Batalhão de Policiamento Turístico, no âmbito da Polícia Militar do Estado de Sergipe, tem a finalidade de realizar policiamento ostensivo em sua área de atuação, bem como, prestar serviço especializado de policiamento turístico, garantindo uma maior segurança para os turistas e toda a comunidade, com vistas a reduzir os índices de criminalidade, assegurando o desenvolvimento pleno do turismo neste Estado.

Áreas de atuação

Bairros Coroa do Meio, Atalaia, Centro, São José, Salgado Filho, 13 de Julho, Jardins, Aruana, Mosqueiro e Zona de Expansão.

17 de dezembro de 2018|BPTur, Notícias|