Reunião entre Polícia Militar e Federação Sergipana de Futebol define procedimentos para atuação nos estádios

Representantes da Polícia Militar do Estado de Sergipe e da Federação Sergipana de Futebol se reuniram na manhã dessa segunda-feira, 7, no Quartel do Comando Geral (QCG) com o objetivo de definir estratégias de segurança para os eventos desportivos, especificamente quanto ao policiamento nos estádios. Na ocasião, ficou definido os procedimentos de atuação da PMSE, incluindo as estratégias que visam garantir a segurança de torcedores e atletas, nos estádios que sediarão os jogos do Campeonato Sergipano de Futebol.

Durante o encontro ficou esclarecido que a Federação Sergipana deverá informar previamente a tabela de jogos e  as alterações que possam ocorrer, além de encaminhar para PMSE os planos de ações para os jogos, de forma a auxiliar a execução do planejamento do policiamento. Outro ponto abordado pelos participantes, foi a necessidade de apresentação de laudo de segurança para a liberação dos estádios onde ocorrerão os jogos, tanto na capital como no interior.

Entre os participantes, estiveram presentes o tenente-coronel Neto, respondendo pelo comando do policiamento da capital; major Melo, representando o comando do policiamento do interior; Milton Dantas, presidente da Federação Sergipana de Futebol; representantes do Corpo de Bombeiros Militar, da administração da Arena Batistão, da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal de Aracaju.

9 de janeiro de 2019|Notícias|