A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), realizou operações nas rodovias do Estado entre 9 e 14 de fevereiro, visando evitar acidentes e coibir o cometimento de crimes nas malhas viárias. A ação resultou em 54 pessoas autuadas com base na Lei Seca, além de sete presas e conduzidas à delegacia.

No período momesco, 40 policiais militares foram empregados, juntamente com 15 viaturas, todas devidamente equipadas com bafômetro, para inibir a ação daqueles que insistiram em utilizar bebida alcoólica e conduzir os seus veículos. Segundo o comparativo feito pelo BPRv,  no ano passado, nesta mesma época, houve o registro de dez acidentes com duas vítimas fatais, contra sete sinistros, com uma vítima fatal, registrada no último sábado, 10, na SE 220, no município de Aquidabã.

“No Carnaval, a nossa maior missão é a prevenção no trânsito, afinal, o condutor deve ter consciência de que ele é a peça chave para uma viagem tranquila. O que queremos é justamente que a viagem de todos tenha ida e volta, para que famílias não entrem nos dados estatísticos da polícia como mais um acidente registrado”, frisou o major Deny, comandante do BPRv.

O litoral sergipano e as divisas foram reforçadas no período carnavalesco pelo grande fluxo de turistas em nosso Estado, bem como para dar tranquilidade aos condutores que saíram de Sergipe para outras localidades. Nos dias de folia, localidades como Estância, Pirambu e a região da Rota do Sertão receberam uma atenção especial do BPRv.

BPRv

O BPRv é um órgão da Polícia Militar de Sergipe e está à disposição da sociedade sergipana 24 horas por dia e sete dias por semana pelos números 190 e 198, via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

Última atualização em 16 de fevereiro de 2018 às 09:31:44.