A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), deu continuidade à Operação Saturação no último domingo, 21, no complexo Taiçoca, situado no município de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju.

A Operação, comandada pela tenente Cláudia, subcomandante da companhia especializada, aconteceu em dois pontos do complexo: o primeiro no conjunto Marcos Freire I, e o segundo no Marcos Freire II, onde foram abordados veículos e ocupantes. Na ocasião, foi intensificada a abordagem aos ciclomotores.

Durante a blitz, duas pessoas foram enquadradas no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que se refere àquele que permiti, confia ou entrega a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, sendo presas em seguida. Nos dois casos, tratavam-se de menores conduzindo ciclomotores. Na sequência, outras duas pessoas foram presas, sendo uma por embriaguez e outra por desobediência.

Como resultado, a Companhia de Trânsito removeu três veículos, confeccionou 24 autos de infração, como também, uma CNH e um CRLV foram recolhidos. A subcomandante da CPTran orienta que os proprietários ou responsáveis por qualquer tipo de veículo não entregue, confie ou permita que condutores não habilitados (menores ou não) dirijam seus automóveis, uma vez que a pessoa responsável responderá pelo crime previsto no artigo 310 do CTB, o qual a pena é detenção de seis meses a um ano.

Última atualização em 22 de maio de 2017 às 06:44:57.