O Departamento Estadual de Trânsito – Detran/SE –, através da Companhia de Policiamento de Trânsito – CPTran –, está realizando uma capacitação para 20 policiais do Batalhão de Radiopatrulha – BPRp. O curso é fruto de um convênio entre a autarquia e a Polícia Militar de Sergipe – PMSE – para ampliar o número de militares capacitados em fiscalização de trânsito.

As aulas foram iniciadas na segunda-feira, dia 8, e ocorrem até sexta-feira, dia 12, na sede do Detran. Segundo o comandante da CPTran, major Fábio Machado, a duração da capacitação é de 30 horas-aula. “Durante o curso, passamos os conhecimentos necessários sobre legislação de trânsito para que o policial militar possa atuar como agente de trânsito. Na sexta-feira, faremos uma blitz com a presença dos policiais da CPTran para que os alunos possam colocar em prática o que viram em sala de aula e tirar possíveis dúvidas”, explicou o major Machado.

Para o comandante do BPRp, Major Vitor Anderson, é importante para os policiais possuírem a formação de agente de trânsito para que possam auxiliar na fiscalização, com o objetivo de reduzir os números de acidentes e infrações. “Alguns policiais da Radiopatrulha já realizam a notificação de trânsito, mas verificamos a necessidade de uma abrangência maior, com a capacitação de toda a tropa. Percebemos que hoje o trânsito causa mais mortes do que a quantidade de armas e drogas que são apreendidas nas operações policiais. Então, temos que lutar pelo bem principal das pessoas, que é a vida”, apontou o major Vitor.

Fonte: Ascom Detran

Última atualização em 11 de junho de 2015 às 10:35:40.