PM recupera motoneta com restrição de roubo no Centro de Aracaju
20 de novembro de 2014PM prende homem com revólver em Nossa Senhora do Socorro
20 de novembro de 2014A Polícia Militar de Sergipe realizou na manhã desta quinta-feira, 20, a entrega de 26 viaturas às Companhias de Policiamento de Trânsito (CPTran) e de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv) que foram doadas pelo Governo do Estado através de convênio firmado com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Os veículos são locados pelo Detran às Companhias para as fiscalizações de trânsito no Estado. O evento aconteceu no estacionamento interno do Detran/SE.
Na oportunidade, foram entregues pela PM 60 medalhas por tempo de serviço aos policiais das duas companhias (CPTran e CPRv).
Entre as autoridades presentes estavam o secretário adjunto da Segurança Pública, João Batista; o diretor-presidente do Detran, Humberto Costa; o comandante Geral da PMSE, Cel Iunes; o comandante do Policiamento Militar da Capital, Cel Jackson; e o comandante do Policiamento Militar do Interior, Cel Luiz.
A solenidade teve início com a execução do hino nacional pela Banda de Música da Polícia Militar e com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Sergipe e do Detran. Na ocasião, foram entregues 26 viaturas equipadas com dispositivo luminoso, computador de bordo, GPS e rádio transceptor, sendo 11 destinadas à CPTran e 15 à CPRv.
Segundo o diretor-presidente do Detran/SE, Humberto Costa, os veículos substituirão a antiga frota das duas companhias de trânsito e são resultado de uma parceria entre a Polícia Militar e a autarquia, através de um contrato centralizado de locação veículos na Seplag.
“O Detran/SE fez o dever de casa. A entrega dessas viaturas é fruto de um termo de cooperação técnica que já existe na questão de fiscalização e educação para o trânsito e representa uma preocupação do Governo do Estado em manter a qualidade na prestação dos serviços à sociedade, valorizando o policial militar que exerce a função de agente de fiscalização de trânsito. É importante ressaltar que a substituição da frota não traz nenhum custo adicional para o Estado”, falou Humberto Costa.
O secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública, delegado João Batista, destacou a importância da renovação das viaturas das companhias de trânsito. “O Detran, como órgão da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, está utilizando os recursos que são arrecadados da sociedade sergipana e investindo na atividade fim, que é o trabalho no trânsito. Todos nós sabemos que o trânsito mata muito no Brasil, então a gente tem que, cada vez mais, aprofundar a fiscalização e a prevenção para coibir excessos e diminuir os índices de violência”, afirmou.
Foram entregues ainda 30 medalhas de 10 anos de tempo de serviço (Grau Bronze) e 30 medalhas de 20 anos (Grau Prata). O Cabo Henrique Costa, que tem 16 anos de Polícia Militar, sendo quatro dedicados à CPTran, falou sobre a emoção ao receber a condecoração. “É uma grande satisfação para todos nós que estamos sendo homenageados. Essa medalha é também uma forma de nos estimular a continuar na nossa profissão, cumprindo com o nosso dever constitucional”, declarou.
Em seu discurso, o comandante Geral da Polícia Militar de Sergipe, Cel Maurício Iunes, que na ocasião representou o governador do Estado, enfatizou a necessidade da valorização dos homens e mulheres que atuam na PMSE. “O policial motivado e reconhecido pelos trabalhos que desenvolve, sem dúvida alguma, vai prestar um serviço de maior qualidade para toda a sociedade. No dia de hoje, a entrega de medalhas de 10 e 20 anos para os militares das companhias de trânsito representa uma homenagem pelos bons serviços prestados à população e à corporação”, finalizou.