A Polícia Militar de Sergipe realizou na manhã desta quinta-feira, 20, a entrega de 26 viaturas às Companhias de Policiamento de Trânsito (CPTran) e de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv) que foram doadas  pelo Governo do Estado através de convênio firmado com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).  Os veículos são locados pelo Detran às Companhias para as fiscalizações de trânsito no Estado. O evento aconteceu no estacionamento interno do Detran/SE.

Na oportunidade, foram entregues pela PM 60 medalhas por tempo de serviço aos policiais das duas companhias (CPTran e CPRv).

Entre as autoridades presentes estavam o secretário adjunto da Segurança Pública, João Batista; o diretor-presidente do Detran, Humberto Costa; o comandante Geral da PMSE, Cel Iunes; o comandante do Policiamento Militar da Capital, Cel Jackson; e o comandante do Policiamento Militar do Interior, Cel Luiz.

A solenidade teve início com a execução do hino nacional pela Banda de Música da Polícia Militar e com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Sergipe e do Detran. Na ocasião, foram entregues 26 viaturas equipadas com dispositivo luminoso, computador de bordo, GPS e rádio transceptor, sendo 11 destinadas à CPTran e 15 à CPRv.

Segundo o diretor-presidente do Detran/SE, Humberto Costa, os veículos substituirão a antiga frota das duas companhias de trânsito e são resultado de uma parceria entre a Polícia Militar e a autarquia, através de um contrato centralizado de locação veículos na Seplag.

“O Detran/SE fez o dever de casa. A entrega dessas viaturas é fruto de um termo de cooperação técnica que já existe na questão de fiscalização e educação para o trânsito e representa uma preocupação do Governo do Estado em manter a qualidade na prestação dos serviços à sociedade, valorizando o policial militar que exerce a função de agente de fiscalização de trânsito. É importante ressaltar que a substituição da frota não traz nenhum custo adicional para o Estado”, falou Humberto Costa.

O secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública, delegado João Batista, destacou a importância da renovação das viaturas das companhias de trânsito. “O Detran, como órgão da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, está utilizando os recursos que são arrecadados da sociedade sergipana e investindo na atividade fim, que é o trabalho no trânsito. Todos nós sabemos que o trânsito mata muito no Brasil, então a gente tem que, cada vez mais, aprofundar a fiscalização e a prevenção para coibir excessos e diminuir os índices de violência”, afirmou.

Foram entregues ainda 30 medalhas de 10 anos de tempo de serviço (Grau Bronze) e 30 medalhas de 20 anos (Grau Prata). O Cabo Henrique Costa, que tem 16 anos de Polícia Militar, sendo quatro dedicados à CPTran, falou sobre a emoção ao receber a condecoração. “É uma grande satisfação para todos nós que estamos sendo homenageados. Essa medalha é também uma forma de nos estimular a continuar na nossa profissão, cumprindo com o nosso dever constitucional”, declarou.

Em seu discurso, o comandante Geral da Polícia Militar de Sergipe, Cel Maurício Iunes, que na ocasião representou o governador do Estado, enfatizou a necessidade da valorização dos homens e mulheres que atuam na PMSE. “O policial motivado e reconhecido pelos trabalhos que desenvolve, sem dúvida alguma, vai prestar um serviço de maior qualidade para toda a sociedade. No dia de hoje, a entrega de medalhas de 10 e 20 anos para os militares das companhias de trânsito representa uma homenagem pelos bons serviços prestados à população e à corporação”, finalizou.

Última atualização em 20 de novembro de 2014 às 12:35:58.