A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), desencadeou ações de fiscalização de trânsito em Aracaju e região metropolitana, durante todo o final de semana. Com previsão de grande aglomeração de pessoas, decorrente de um grande evento que ocorreu na madrugada de sábado, 26, para o domingo, 27, na Zona de Expansão, a CPTran intensificou a fiscalização na região, a fim de coibir a violência.
Durante a blitz da Lei Seca realizada na Rodovia José Sarney, um motorista de 60 anos foi conduzido à delegacia por apresentar resultado de 0,43mg/L no teste de alcoolemia; um condutor foi notificado pelo artigo 165 (conduzir veículo sob influência de álcool), não sendo preso, haja vista o resultado do exame ter sido menor 0,32mg/L; e sete condutores foram notificados por recusar a fazer o exame.
Durante o fim de semana, 29 autos foram confeccionados, sendo um Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) e nove carteiras de habilitação recolhidas. No período, quatro veículos foram encaminhados ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). No tocante ao Serviço de Atendimento a Acidentes de Trânsito (SAAT), oito sinistros foram registrados, com saldo de nove vítimas com ferimentos. Não houve acidentes fatais.
Para a comandante da CPTran, capitã Manuela Gomes, as ações ostensivas de policiamento têm contribuído para reduzir as ocorrências de trânsito. “A diminuição de infratores conduzidos à delegacia durante os grandes eventos é resultado da ação da PM, por meio das diversas operações que a CPTran vem desencadeando de forma estratégica, conscientizando os foliões a buscarem alternativas em que não retornem dirigindo após ter consumido bebida alcoólica”, declarou.
Última atualização em 28 de novembro de 2016 às 2h.