Na capital e Grande Aracaju foram cumpridos 15 mandados de prisão e de busca e apreensão

Uma operação deflagrada nesta segunda-feira (30) envolveu várias equipes das polícias Civil e Militar e resultou no cumprimento de 57 mandados de prisão e de busca e apreensão. A ação aconteceu na capital e em vários municípios do interior.

A equipe da Delegacia de Itaporanga D’Ajuda prendeu em flagrante Cleverton Cruz Santos, 20, Raman Santos Cosua, 22, Rafael Santos Costa, 24, e Elison Araújo, 23. Eles são acusados de envolvimento em uma tentativa de homicídio registrada no povoado Duro. O grupo também é investigado sob acusação de associação criminosa, roubo a ônibus e a unidades de ensino e estabelecimentos comerciais. Ainda no município foram presos Williams Santos Correia, o “Pipo” e Tiago Santos Lima. A dupla foi presa depois de assaltar um caminhoneiro.

Em São Cristóvão, a equipe da 6ª Delegacia Metropolitana (DM) prendeu Alan Henrique de Oliveira Silva Santos, o “Garça”. Ele estava com mandado de prisão definitivo por conta de uma condenação pelo crime de roubo majorado. O acusado ainda tinha outro mandado de prisão preventiva decretado por porte ilegal de armas e no momento da prisão foi flagrado portando um revólver calibre 38 e treze munições do mesmo calibre, o que lhe rendeu um novo processo. Já Eduardo Freitas de Lima, o “Boi”, que tinha condenação por tráfico e estava com prisão decretada pela justiça, também foi capturado pelos policiais da 6ª DM.

No bairro Santos Dumont, na zona norte de Aracaju, José Wellington Santana dos Santos, 26, que é condenado a cinco anos e quatro meses de reclusão em regime fechado, foi preso pela equipe do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri). Os policiais do Departamento também prenderam no Mosqueiro, na área da zona de Expansão, José das Graças Santos, que é condenado a 14 anos de reclusão pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, e estava com mandado de prisão definitivo expedido pela Justiça. Ainda em Aracaju, a equipe da 1ª Delegacia Metropolitana prendeu dois acusados de roubo, que estavam com preventivas decretadas.

No município de São Domingos a ação, que envolveu policiais civis e militares, resultou no cumprimento de 11 mandados de prisão. Em Carmópolis foram seis mandados cumpridos e em Nossa Senhora das Dores foram cinco mandados de busca e apreensão, que resultaram em prisões em flagrante. A operação também atingiu as cidades de Estância, Itabaiana e Rosário do Catete, onde foram cumpridas três ordens judiciais. Em Propriá, Pirambu, Cristinápolis e Umbaúba foram cumpridos dois mandados e em Boquim, Poço Redondo e Japoatã foram cumpridos um mandado de prisão em cada município.

Fonte Ascom SSP

 

Última atualização em 31 de outubro de 2017 às 05:18:26.