A Polícia Militar de Sergipe, através da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1ª Cia/8º BPCom), em trabalho preventivo da Operação Comércio Mais Seguro, prendeu Alexandro Panta de Jesus Santos, 23 anos, por porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu na manhã deste sábado, 13, na avenida Beira Mar, nas imediações do cruzamento com a avenida Augusto Maynard, no bairro São José.

O indivíduo estava em cumprimento de pena no regime aberto, condenado por roubo, quando foi novamente preso em flagrante. Com ele, a Polícia Militar, por meio da guarnição comandada pelo sargento Cleiton, apreendeu um revólver calibre 38. O caso foi levado para a Delegacia Plantonista, onde Alexandre permaneceu à disposição da Justiça.

A Operação Comércio Mais seguro tem como objetivo reforçar o policiamento ostensivo, a fim de garantir a tranquilidade dos comerciantes e clientes durante as compras de final de ano, período em que aumenta o fluxo de pessoas e valores em circulação. A ação preventiva teve início no dia 15 de novembro e segue até 15 de janeiro, com incremento do efetivo e ampliação do horário de atuação do policiamento no centro comercial de Aracaju, bairros Treze de Julho e Siqueira Campos.

Vale ressaltar que, apenas na primeira quinzena de novembro deste ano, a Operação Comércio Mais Seguro já reduziu quase 46% dos furtos e 16% dos roubos registrados no Centro de Aracaju, comparando com o mesmo período de 2013.

Além de policiais do 8º Batalhão da PM, a ação conta com o apoio dos militares do Esquadrão de Policiamento Montado (EPMon), Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (PBRp), Ações de Policiamento Ostensivo Localizado (Apolo), 5º Batalhão de Policiamento Comunitária (5º BPCom) e reforço dos alunos do Curso de Formação de Soldados (CPSd), lotados no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em estágio supervisionado.

Última atualização em 13 de dezembro de 2014 às 06:18:27.