A Polícia Militar de Sergipe, por meio da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (2ª Cia/1º BPCom), prendeu um homem que praticava assalto com um simulacro de arma de fogo (arma de brinquedo), a um transporte coletivo no bairro Aeroporto, zona sul da capital, na noite da terça-feira, 15.

Na ocasião, ocorria uma assembleia participativa com a Polícia Comunitária da 2ª Companhia do 1º Batalhão e representantes da Associação de Moradores do Conjunto Santa Tereza, no bairro Aeroporto. A reunião foi interrompida com a informação de populares sobre um assalto a ônibus que teria acontecido nas imediações do local.

Na diligência, os policiais militares, sob a coordenação do tenente Santana, encontraram um homem com as características informadas, sendo-lhe efetuada a abordagem policial. Com o cidadão, a PM apreendeu um simulacro de arma de fogo de cor preta, dois telefones celulares, uma bicicleta e a quantia de R$ 168,00 em dinheiro.

O indivíduo, identificado pelo nome de José Agostinho da Silva Neto, 33 anos, foi levado até a vítima (o motorista do ônibus), que o reconheceu e confirmou ser o autor do assalto. Diante dos fatos, vítima e suspeito, assim como os materiais recolhidos, foram encaminhados à Delegacia Plantonista para providências.

Vale ressaltar que, na primeira quinzena de setembro, o conjunto Santa Tereza foi contemplado com a abertura de um Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC), para melhor atender aos anseios de segurança da comunidade local. A unidade militar está atrelada à 2ª Cia/1º BPCom, que tem ao comando o tenente Santana, auxiliado por seu subcomandante, o tenente Jair.

Última atualização em 16 de setembro de 2015 às 12:54:30.