A Polícia Militar de Sergipe, através do 7º Batalhão de Polícia Militar (7ºBPM), flagrou na tarde dessa quarta-feira, 04, uma extração ilegal de areia em uma propriedade particular situada na zona rural do município de Lagarto, distante 75 quilômetros da capital sergipana.

A ação ocorreu por volta das 15h30, quando uma equipe do 7º BPM, comandada pelo tenente Canuto, ao efetuar rondas ostensivas, foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), a fim de averiguar uma denúncia de extração irregular de areia em uma propriedade situada no Povoado Santo Antônio, no referido município.

Imediatamente, os militares realizaram diligências ao endereço informado, flagrando cinco caçambas Ford Cargo, um caminhão pipa e duas máquinas (escavadeira e retroescavadeira). Em conversa com gerente e com o dono da propriedade, não foram apresentadas as licenças ambientais necessárias para a prática da atividade.

Desta forma, os policiais encaminharam o proprietário e os sete funcionários, além dos veículos e máquinas apreendidas, para o departamento da Polícia Federal, a fim de registrar o flagrante pelo crime ambiental. A operação contou com a presença do secretário de Obras de Lagarto, por uma guarnição do Pelotão de Polícia Ambiental e uma viatura da Guarda Municipal de Lagarto.

Última atualização em 6 de março de 2015 às 7h.