A Polícia Militar de Sergipe, por meio da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (2ª Cia/1º BPCom), prendeu dois indivíduos portando arma de fogo, na manhã desta quarta-feira, 11, em frente ao Ponto Banese localizado na avenida Gasoduto, no conjunto Orlando Dantas, zona sul de Aracaju. Eles haviam acabado de assaltar clientes de um consultório odontológico particular na mesma avenida.

A dupla foi presa por volta das 11h, pela equipe Gaivota 03, que teve o auxílio de um agente de Polícia Civil à paisana. Ao abordar e revistar os suspeitos, a guarnição encontrou um revólver calibre 32, com numeração raspada, e cinco munições intactas, em poder de Mário Dourado dos Santos, 20 anos, e Reginaldo Barbosa dos Santos, 19 anos. Os indivíduos foram conduzidos à 4º Delegacia Metropolitana, juntamente com os pertences das vítimas.

Na ocasião, Mário Dourado confessou aos policiais que já cumprira um ano e 10 meses de pena por roubo à mão armada, crime também praticado no Orlando Dantas. Além da arma de fogo, foi apreendido um veículo ciclomotor, com o qual a dupla transitava. Vale ressaltar que a região atrai grande fluxo de pessoas por concentrar diversos estabelecimentos comerciais que atendem os moradores da comunidade.

A ação dos policiais foi elogiada pelo tenente-coronel Reinaldo Chaves, comandante do 1º Batalhão da PM, que assumiu esta semana o comando da unidade. “Continuaremos o bom trabalho desenvolvido pelos comandantes anteriores, mas quero deixar claro que minha forma de trabalho é intensiva. Gosto de estar nas ruas, fazendo rondas, e não vamos permitir que ousem atentar contra a vida e o patrimônio de qualquer cidadão”, declarou o oficial superior.

O tenente-coronel Chaves enfatizou que o 1º Batalhão estará vigilante, “do Mosqueiro ao município de Itaporanga D’Ajuda, de São Cristóvão até os limites da área de sua atuação na capital, com atenção especial aos bairros com maior incidência de ocorrências, para que o cidadão não fique à mercê do crime”.

*Matéria alterada às 17h05 para acréscimo de informações

Última atualização em 11 de novembro de 2015 às 05:09:41.