PM detém dupla com pistola de uso restrito das Forças Armadas em Poço Verde
25 de dezembro de 2014PM recupera automóvel roubado na capital
26 de dezembro de 2014A Polícia Militar de Sergipe prendeu em flagrante, por suspeita de porte ilegal de arma de fogo, Neivaldo Santos Nascimento, 24 anos, em ocorrência registrada na manhã desta sexta-feira, 26, na invasão conhecida como Nova Favela, próxima ao conjunto 17 de Março, no bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju.
A equipe Leão Operações, sob o comando do tenente Freitas, realizava rondas pelo conjunto habitacional Horto do Carvalho, quando visualizou um indivíduo suspeito conduzindo uma motocicleta CG 150, de cor preta e placa OEP 9391. Após abordagem, os policiais encontraram uma pistola calibre .40, com seis munições do mesmo calibre, em poder do acusado.
Os radiopatrulheiros consultaram a numeração da arma nos registros policiais e constataram que a pistola pertence à Secretaria de Estado de Segurança Pública. “A suspeita é que a arma recuperada seja a mesma que estava acautelada pelo sargento Manoel Messias, da Reserva Remunerada da PM, executado no último dia 14, no Povoado Cabrita, e que teria sido levada pelos assaltantes”, observou o tenente Freitas.
O suspeito teria confessado aos militares que comprara a arma de fogo no local em que foi preso, pela quantia de R$ 3.800,00, sendo advertido por comparsas pela não aquisição da arma, uma vez que esta teria supostamente pertencido ao militar assassinado.