A Polícia Militar de Sergipe, através do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), prendeu em flagrante na manhã desta terça-feira, 11, Edicley Gonçalves Gomes, 27 anos, responsável por cometer mais de 10 assaltos a taxistas nas últimas semanas na Capital. O acusado foi detido em um estabelecimento comercial no município de Itabaiana, distante 57 quilômetros da capital sergipana.

De acordo com o tenente-coronel Reinaldo Chaves, comandante do 3º BPM, Ediclei foi detido por volta das 7h desta terça-feira, na cidade de Itabaiana, após capotar um táxi Corsa Classic na Avenida Manoel Francisco Teles, no referido município.

Segundo o tenente-coronel Chaves, a ação teve início por volta das 04h30 desta terça-feira, quando Edicley, em companhia de uma mulher, teria anunciado o assalto ao taxista nas proximidades da Ceasa, no Bairro Getúlio Vargas.

Ao empreender fuga, já na Avenida Manoel Francisco Teles, Edicley teria perdido o controle da direção do veículo, vindo a capotar e colidir no canteiro central da avenida.

Logo, os populares acionaram a Polícia Militar sobre o fato, porém, quando os militares chegaram ao local da ocorrência, foram informados de que o condutor do táxi e uma mulher que estava no veículo teriam fugido do local do acidente.

Após revista no interior do Corsa, os policiais apreenderam uma faca e um simulacro de escopeta calibre 12 e, em seguida, encaminharam o veículo até a sede do 3º BPM, onde foi constatado, junto ao Ciosp, que o referido táxi era o mesmo que tinha sido roubado na madrugada desta terça-feira, no Getúlio Vargas.

Após efetuar cercos pela cidade, a PM conseguiu prender Edicley por volta das 07h, momento em que tomava seu café da manhã em um estabelecimento comercial nas proximidades da Praça de Eventos de Itabaiana.  Segundo registros policiais, o infrator é responsável por cerca de 10 roubos a taxistas em Aracaju. A polícia agora segue no encalço da mulher, suspeita de participação nas ações criminais.

Confira o vódeo do Ten Cel Chaves falando sobre a ação:

Última atualização em 14 de novembro de 2014 às 07:04:45.