A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), realiza a formatura do II Estágio de Operações de Choque, na sede da unidade, localizada na Rua Castro Alves, 481, bairro Ponto Novo. A cerimônia ocorre nessa sexta-feira, 2, com início previsto para as 16h.

Na oportunidade, serão formados 28 policiais militares integrantes da Tropa de Choque, entre oficiais e praças que realizaram o treinamento intensivo de 100 horas de instruções. Durante as atividades, os militares receberam instruções sobre o arcabouço jurídico que compreende as ações de choque; patrulha urbana e rural; controle de distúrbios civis; intervenção em estabelecimentos prisionais; uso diferenciado da força; treinamento físico militar; agentes químicos; tiro policial, dentre outras.

Na solenidade, serão concedidas medalhas de mérito por tempo de serviço 10 e 20 anos, além de entregues armamentos, coletes balísticos e viatura de transporte de cães para a 3ª Companhia de Choque/ Canil. Para o tenente-coronel Carlos Rolemberg, comandante do BPChq, “será um momento importante na história da Unidade, salientando que a capacitação profissional é indubitavelmente um fator preponderante para o êxito nas diversas missões”.

Com esta formação, o Batalhão de Choque capacita 50 policiais militares nas técnicas mais modernas, dotando a tropa dos preceitos doutrinários e do que há de melhor na seara das Operações de Choque no Brasil, visando o cumprimento da missão com respeito à dignidade do cidadão, razão de ser da Corporação.

Última atualização em 1 de outubro de 2015 às 12:28:05.