A Polícia Militar de Sergipe, através da 2ª Companhia do 6º Batalhão (2ªCia/6ºBPM), realizou nessa segunda-feira, 08, a apreensão de duas motocicletas com restrição de roubo, o resgate de refém e a prisão de foragido da Justiça em ocorrências registradas no município de Umbaúba distante 98 quilômetros da capital sergipana.

A ação ocorreu por volta das 11h, quando a guarnição foi acionada por um cidadão informando que teria visto sua motoneta Shineray Phoenix, tomada em assalto há três meses em Nossa Senhora do Socorro, estacionada em frente a um estabelecimento comercial em Umbaúba. Ao chegar ao local, os militares identificaram o suposto proprietário do veículo, que apresentou uma nota fiscal falsa do bem. Diante dos fatos, o caso foi encaminhado à delegacia local.

A segunda ocorrência foi recebida via 190, quando o proprietário da motocicleta Shineray XY 150 GY, que havia sido roubada no dia 26 de novembro no Povoado Palmeirinha, relatou ter visto um casal circulando pela Rua Bela Vista com o referido veículo. De imediato, os militares seguiram ao local descrito, onde foi localizada a moto em posse de Lucas Gonçalves dos Santos 19 anos, que tinha mandado de prisão em aberto, acompanhado da companheira Alexsandra Sheila Nascimento Ataíde, 27.

Na sede da companhia, Alexsandra informou que a moto havia sido adquirida na mão de um funcionário do supermercado São Paulino, que forjou o assalto para justificar ao proprietário. Diante dos fatos, o veículo e os envolvidos foram encaminhados à delegacia local.

O terceiro caso aconteceu por volta das 20 horas, na Avenida Manuel Fernandes, onde três homens armados tomaram de assalto uma pick-up Strada Adventure, cor prata e placa IAN-0234 de propriedade do comerciante Augusto Diniz, prefeito do município de Tomar do Gerú-SE, onde na ocasião os infratores levaram o motorista do veículo como refém.

Após várias diligências os militares conseguiram resgatar a vítima no povoado Areia Branca, município de Santa Luzia do Itanhi, sendo encaminhado para a delegacia de Umbaúba para lavratura do Boletim de Ocorrência.

Já nas primeiras horas da manhã de hoje, 09, em ação conjunta com a Polícia Civil local, foi cumprido mandado de prisão em desfavor de Jucimar Fontes Lopes, 23, acusado de tráfico e suspeito de diversos assaltos à mão armada na região. O acusado residia no Conjunto Novo, localizado próximo ao um posto de combustíveis da cidade.

Participaram das ocorrências a guarnição composta pelo sargento Paulo Sérgio, cabos Raimundo e Augusto e o soldado Almeida.

 

Última atualização em 9 de dezembro de 2014 às 11:08:21.