A Polícia Militar de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), apreendeu 210 pássaros silvestres no último sábado, 11, durante ações de fiscalização nas feiras livres dos municípios de Itabaiana e Nossa Senhora da Glória. Esta é considerada a maior apreensão de animais silvestres registrada pelo Pelotão Ambiental ao longo de 2015.

A operação fez parte do cronograma de fiscalização e combate ao tráfico e comércio de animais silvestres desenvolvido pela Polícia Militar, por meio do PPamb. Às 3 horas da manhã do sábado, os policiais militares, em duas equipes, seguiram às feiras livres dos municípios de Itabaiana e Glória e concluíram as fiscalizações com a apreensão de 65 aves em Itabaiana e 145 em Glória.

“A operação foi realizada ainda nas primeiras horas do dia justamente para flagrar os infratores que, no intuito de se livrar da fiscalização policial, chegam cada vez mais cedo aos locais de comercialização, sobretudo, no município de Glória, que costuma receber gente com animais de todo o sertão do Estado”, esclareceu o sargento Oliveira, comandante da guarnição Arara 02, que atuou em conjunto com a Arara 01, sob o comando do cabo P Silva.

Como é comum nos animais silvestres comercializados em feiras livres, as 210 aves apreendidas ainda não apresentavam sinais de domesticação e, por isso, foram catalogadas e soltas pelos policiais em seu habitat natural.

Última atualização em 13 de julho de 2015 às 04:16:48.