A Polícia Militar recebeu na noite desta quinta-feira, 29, um troféu como entidade ‘Colaboradora do Movimento Lojista’, pelo trabalho realizado no quesito Segurança Pública no tocante ao policiamento preventivo em pontos do comércio da capital. Na oportunidade, o coronel Maurício da Cunha Iunes, comandante geral da PM, recebeu um troféu para simbolizar o agradecimento do empresariado local quanto ao trabalho realizado por homens e mulheres da instituição.

A homenagem, concedida pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL/Aracaju), ocorreu durante a solenidade de posse da nova diretoria do órgão que é uma associação de lojistas, criada no Brasil para defender e prover serviços aos seus representantes de classe. O novo presidente do órgão é o empresário Brenno Barreto, que na oportunidade fez a entrega da homenagem à Polícia Militar.

Para o coronel Maurício da Cunha Iunes, comandante geral da PM, o troféu simboliza o resultado concreto do comprometimento e trabalho positivo desenvolvido por oficiais e praças da corporação nas áreas de comércio de Aracaju. “Para a Polícia Militar, esse prêmio é muito significativo porque o nosso trabalho resultou em uma redução significativa de 70% das ocorrências registradas no final do ano 2014 nas áreas de comércio da capital. É um registro importante e ímpar esse prêmio tem que ser dividido com todos os bravos policiais militares”, destacou o oficial.

Para 2015, o coronel adiantou que o trabalho da Polícia Militar será ampliado. “Nos próximos dias estaremos recebendo 32 módulos policiais, mais viaturas, mais motocicletas, a frota começa a ser substituída já no final de março; novos equipamentos também estão chegando para que a gente possa estar cada vez mais próximo da sociedade e garantir a segurança do povo sergipano”, pontuou o oficial.

Na oportunidade, o empresariado local recebeu diversas autoridades civis e militares que estiveram presentes ao evento, como coronel Luis Fernando Silveira de Almeida, chefe do Gabinete Militar do Governo do Estado; tenente-coronel Vivaldy, comandante do 8º Batalhão de Polícia Comunitária; major Walcir, subcomandante do 8º Batalhão; capitão Geovânio, comandante da 1ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Comunitária; e tenente Aguiar, representando o Grupamento de Gestão de Crises e Conflitos (GGCC).

Última atualização em 30 de janeiro de 2015 às 10:17:13.