A Polícia Militar de Sergipe informa aos interessados que as inscrições para a Pós-Graduação lato sensu em Análise Criminal, promovida pela Agência Brasileira de Análise Criminal (ABACRIM), acontecem no período de 02 de março a 17 de abril, na sala da 3ª Seção do Estado Maior Geral (PM-3), no Quartel do Comando Geral da PM, na rua Itabaiana, 336, Centro de Aracaju.

O curso é voltado para profissionais do setor de Segurança Pública Municipal, Estadual e Federal, profissionais de empresas de segurança privada, operadores do direito e pesquisadores. A abertura da turma está condicionada ao preenchimento de 50 vagas.

A iniciativa tem como objetivo aplicar a base de conhecimento teórico e prático sobre Análise Criminal e aumentar a capacidade de gestão integrada da segurança pública nas pequenas e grandes cidades, a fim de identificar e prover soluções para problemas de violência e criminalidade presentes na segurança pública dos centros urbanos.

Com previsão de início no dia 18 de abril, o curso tem duração de 18 meses e 360 horas/aula, com um encontro mensal, aos sábados e domingos, em local a ser definido. As instruções ocorrem entre as 7h e as 18h, com intervalo para o almoço. As aulas estão divididas em quatro módulos: Conhecimento dos fundamentos da Análise Criminal e da Criminologia; Metodologias e Tecnologias da Informática aplicadas à Análise de Criminal; Métodos quantitativos aplicados a Análise Criminal; e Métodos e técnicas de pesquisa em Análise Criminal.

O curso é coordenado pelo Prof. Dr. João Apolinário da Silva, doutor em Desenvolvimento Regional e Urbano e Presidente da ABACRIM. Para participar, o interessado deverá apresentar, no ato da inscrição, documento de identificação (RG), CPF, comprovante de residência, foto 3×4,
diploma frente e verso e histórico escolar da graduação e pagar uma taxa diretamente à Coordenação do Curso. Os policiais militares poderão participar do evento sem prejuízo do serviço.

Mais informações do curso podem ser obtidas pelo Boletim Geral Ostensivo de número 035, de 26 de fevereiro de 2014, ou com a equipe da 3ª Seção do EMG, pelos telefones (79) 3214-9995 / 3226-7150 ou o e-mail pm3@pm.se.gov.br.

Última atualização em 26 de fevereiro de 2015 às 07:02:35.