Em mais uma ação de capacitação, a 1ª Companhia Independente de Polícia Militar realizou na manhã desta terça-feira, 23, uma Oficina Administrativa, com o tema ‘Código de Ética uma inovação na polícia’.

A oficina é uma iniciativa da 1ª CIPM e visa motivar a participação dos policiais militares no planejamento e ações desenvolvidos pela unidade. Na ocasião, oficiais e praças, formados em diversas áreas de conhecimento, tiveram a oportunidade de expor suas ideias em relação aos tópicos do Código de Ética, implantado recentemente pela Polícia Militar. De acordo com o major Marcos Aurélio, comandante da Companhia, “essas oficinas foram planejadas dentro de um cronograma e, durante todo o ano, outros temas importantes como a Lei Maria da Penha e o Policiamento Comunitário serão debatidos. Dessa forma, os profissionais poderão desenvolver suas atividades com maior segurança”, explicou.

Durante o evento foram realizadas diversas mesas de debate, onde os principais tópicos foram extraídos, para posteriormente, serem transformados em um manual de instrução. Na opinião do soldado Eric Daniel, a realização dessa oficina ajuda a difundir o conhecimento, resultando em ideias que, certamente, trarão benefícios para o dia a dia do policial militar.

Última atualização em 24 de janeiro de 2018 às 01:30:58.