Os veículos irão apoiar as ações de saúde no âmbito da segurança pública

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), recebeu duas ambulâncias do tipo D, de suporte avançado (UTI). O veículo é destinado ao atendimento e transporte de pacientes que necessitam de cuidados médicos  intensivos, contando com os equipamentos médicos necessários para a função. O recebimento ocorreu na última segunda-feira (24). As ambulâncias serão entregues ao Hospital da Polícia Militar (HPM)

A entrega é resultado de transferência de recursos do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), para o Fundo Estadual de Segurança Pública (Funesp), atendendo ao Termo de Adesão 12/2019 vinculado ao Eixo Valorização dos Profissionais de Segurança Pública. Com um investimento de R$ 644 mil reais, a aquisição visa fortalecer os trabalhos de atendimento do Hospital da Polícia Militar de Sergipe.

As ambulâncias ainda estão em fase de recebimento provisório e será criada uma comissão para o recebimento definitivo das viaturas e posterior plotagem para a realização da entrega oficial e as ambulâncias atuarem apoiando as ações de saúde.

A aquisição desses e outros bens, que estão aprimorando a segurança pública de Sergipe, estão sendo executadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Assessoria de Planejamento (Asplan), responsável pela execução de convênios e aquisições relacionadas a transferência federal, como o Fundo Nacional de Segurança Pública.

 

Fonte: Ascom/SSP.

Última atualização em 28 de maio de 2021 às 08:29:41.