A Polícia Militar de Sergipe, por meio da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), conduziu à delegacia um motorista flagrado pelo teste do bafômetro com 1,35 miligramas por litro de sangue, índice 27 vezes superior ao permitido por lei. O indivíduo foi preso durante uma blitz ocorrida na tarde dessa quinta-feira, 28, no bairro Industrial, zona norte de Aracaju.

Os policiais militares realizavam ações de abordagens preventivas na avenida João Rodrigues, nas proximidades do posto de saúde do bairro Industrial, quando abordaram um condutor em atitude suspeita. O homem, que não soube informar o endereço, foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro), segundo o qual foi constatado índice alcoólico de 1,35 mg/l, o que configura crime de trânsito.

A guarnição comandada pelo tenente Pinto prendeu o condutor e o encaminhou à 3ª Delegacia Metropolitana por embriaguez ao volante. Como medidas administrativas, o homem teve a carteira de habilitação recolhida, o veículo retido até apresentação de condutor habilitado e foi atuado com multa no valor de R$ 1.915,00. Vale ressaltar que as medidas administrativas são aplicadas ao condutor que for aferido com teor alcoólico entre 0,04 e 0,33 mg/l. O condutor preso foi liberado após apagamento de fiança.

Última atualização em 29 de maio de 2015 às 11:10:48.