A Polícia Militar de Sergipe, através da 1ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Comunitária (1ª Cia/8º BPCom), apreendeu um adolescente de 15 anos, tentando vender um telefone celular roubado, na noite da quarta-feira, 12, na praça General Valadão, no centro de Aracaju.

Por volta das 18h15, uma senhora que acabara de ser assaltada acionou a PM informando que haviam tomado o seu telefone celular. A guarnição comandada pela sargento Svetlana iniciou buscas e identificou um adolescente em poder do aparelho roubado, nas proximidades do antigo Hotel Palace.

Questionado sobre a origem do produto, o menor de idade alegou que havia negociado com uma terceira pessoa, mas não soube repassar mais informações sobre esta. “O jovem se exaltou, referindo-se à nossa equipe com palavras de baixo calão, dizendo não ser bandido, mas anunciando a vontade de sair matando todo mundo”, relatou o sargento Svetlana, que teve o apoio do sargento Isaías no atendimento à ocorrência.

O telefone e o jovem foram apreendidos e encaminhados à Delegacia Plantonista para adoção de providências.

Roubo no Jardins – Na quinta-feira, por volta das 20h, uma jovem transitava a pé, ouvindo música pelo telefone celular, quando foi abordada por um homem de bicicleta que, à força, tomou o aparelho da vítima, no bairro Jardins, zona sul de Aracaju. Ela chegou a perseguir o suspeito gritando “pega ladrão!”, quando o acusado acabou caindo da bicicleta próximo a uma viatura policial. O autor, identificado como Adriano Santos, foi conduzido à Deplan e autuado em flagrante por roubo.

Última atualização em 14 de novembro de 2014 às 6h.