PM apreende 33 pássaros silvestres em residência em Aracaju
5 de fevereiro de 2015PM detém dupla armada suspeita de roubo a ônibus em Socorro
5 de fevereiro de 2015A Polícia Militar de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou indivíduos praticando maus tratos a animais após denúncia da existência de uma rinha de galo na cidade de Pirambu, a 76 quilômetros de Aracaju, na tarde da quarta-feira, 04.
Por volta das 17 horas, a guarnição comandada pelo sargento Serra foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para apoiar os agentes da Delegacia de Pirambu numa suposta rinha de galo que estaria ocorrendo no conjunto Reinaldo Moura, na região periférica de Pirambu.
A guarnição se dirigiu ao local juntamente com dois policiais civis e verificaram que, na verdade, não se tratava de uma rinha de galo, mas alguns indivíduos promoviam a disputa entre galos de raça num local próximo a um matagal.
“Coma a aproximação da polícia, cerca de dez pessoas evadiram-se, alguns com galos na mão, e se embrenharam no matagal. Mesmo já sem iluminação suficiente, a guarnição conseguiu capturar dois indivíduos, um deles com um galo já bastante mutilado”, relatou o sargento Serra.
Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Pirambu, bem como os materiais apreendidos na ocorrência: algumas seringas, quatro esporas, duas biqueiras, tesouras, além de vários medicamentos de uso veterinário. Na ocasião, foi também apreendida uma motocicleta com o chassi raspado e sem numeração.