A Polícia Militar do Estado de Sergipe negociou e liberou com sucesso os sete reféns do assalto ocorrido num restaurante situado na Rua Niceu Dantas, bairro Atalaia, na noite do sábado, 20. A ação envolveu militares da equipe do Comando Geral, Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), 2ª Seção do Estado Maior Geral, Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), Comando de Operações Especiais (COE) e Companhia de Policiamento Turístico (CPTur).
Por volta das 15h30, policiais da Companhia de Policiamento Turístico (CPTur) foram acionados para atender uma ocorrência de roubo. No local, a guarnição formada pelo subtenente Adenildo e o aluno do Curso de Formação de Soldados Niraldo avistou dois homens saindo do estabelecimento citado e deu voz de parada à dupla, que efetuou disparos contra os policiais, motivando o revide por parte dos PMs.
Em meio a ação, os suspeitos voltaram para o interior do imóvel, fazendo sete funcionários reféns. Diante do ocorrido, a CPTur cercou a área do restaurante e acionou o Comando de Operações Especiais (COE), que estabeleceu negociação, juntamente com o comandante geral da Corporação, coronel Maurício da Cunha Iunes. Enquanto o contato com os criminosos era estabelecido, as demais equipes da PM faziam o cerco e controlavam o trânsito no entorno da ocorrência, bem como a circulação de curiosos no local.
Durante os trabalhos policiais, a dupla de assaltantes exigiu a presença de familiares, da imprensa e de um advogado, além de um carro e coletes balísticos. “Com a garantia de que a imprensa, a família e o advogado iriam acompanhar a rendição, os infratores aceitaram se entregar de forma pacífica. Assim, seguindo as orientações dos negociadores, primeiro os reféns foram liberados e em seguida saíram os autores”, informou o capitão Charles Victor, que responde interinamente pela assessoria de comunicação da PM.
Após o desfecho exitoso das negociações, as vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a dupla criminosa, identificada como Dorgeval Luciano dos Santos, de 47 anos, e Cleverton Luciano da Luz Santos, 27 anos, levada à Delegacia Plantonista. Com ela, a PM apreendeu um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e uma deflagrada e um celular. De acordo com informações policiais, os dois têm passagem por homicídio e tráfico.
Satisfeito com o empenho dos policiais durante a ocorrência, o comandante geral da Corporação, exaltou o serviço desenvolvido no decorrer das negociações. “Nossa tropa demonstrou compromisso com a sociedade e profissionalismo, já que vários policiais de folga foram acionados e atenderam prontamente ao chamado. Além disso, mostraram capacidade técnica para atuar em ocorrências com alto grau de complexidade, fato que orgulha a Corporação e os sergipanos”, frisou o coronel Iunes.
Última atualização em 22 de dezembro de 2014 às 11:51:44.