Dados refletem últimos dez meses de atividade do 3º Batalhão da PM

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI) e do 3º Batalhão de Polícia de Militar (3º BPM), divulgou, nesta sexta-feira, 4, os dados estatísticos referentes aos trabalhos desenvolvidos pela Unidade Operacional e suas respectivas companhias, nos 14 municípios sob a responsabilidade territorial.

Os dados são referentes aos dez meses do ano em curso, enfatizando os números de apreensões de armas de fogo, munições, recuperações de veículos com restrições de roubo e furtos, dentre outros.

Segundo a estatística, foram registrados 1.282 Relatórios de Ocorrências Policiais, sendo conduzidos 479 cidadãos para as Delegacias de Polícia Judiciária, pelos mais diversos tipos delitivos, dentre os quais houve 12 prisões por recapturas e mandados de prisão e 31 prisões de infratores envolvidos com o tráfico de drogas.

No período avaliado, foram apreendidas 100 armas de fogo, 336 munições de diversos calibres e 28 armas impróprias (armas brancas, a exemplo de facas e facões). Somente na cidade de Itabaiana, os militares do 3º Batalhão apreenderam 49 armas de fogo e 177 munições.

Quanto aos veículos, foram recuperados 279 com restrições de roubos e/ou furtos, entre carros, motocicletas e motonetas, dos quais 179 veículos foram recuperados em Itabaiana. Durante as ações de policiamento ostensivo, as equipes realizaram a fiscalização de trânsito, salientando que 788 veículos foram removidos administrativamente pelas mais diversas infrações de trânsito, as quais culminaram com as respectivas autuações. Vale ressaltar que em Itabaiana, sede da 4ª Companhia, foram recolhidos administrativamente 661 veículos.

Área de atuação

O 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), sediado em Itabaiana, está composto por quatro Companhias que atendem, no total, as demandas de policiamento ostensivo de 14 municípios do Agreste Sergipano. São eles: Itabaiana, Campo do Brito, Carira, Ribeirópolis, Areia Branca, São Domingos, Macambira, Pedra Mole, Pinhão, Frei Paulo, Malhador, São Miguel do Aleixo, Moita Bonita e Nossa Senhora Aparecida.

Última atualização em 4 de novembro de 2016 às 08:19:23.