Na manhã deste domingo, 21, a Polícia Militar de Sergipe deu início à Operação Enem 2021. O planejamento da PMSE possibilitou o emprego de 270 policiais militares que trabalharão, em escala extraordinária, nos dias 21 e 28 de novembro, datas de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com o objetivo de garantir tranquilidade aos participantes em todo o estado.

“Hoje estamos no momento de execução. Há semanas estamos trabalhando nesta Operação agindo de maneira integrada com outras instituições que estão ligadas direta ou indiretamente a esse processo de grande envergadura. Desde as 4h da manhã de hoje, equipes da Polícia Militar, empregadas em 48 viaturas extras,  já estavam a postos para realizar a escolta dos carros dos correios que levaram as provas para os 251 locais de aplicação distribuídos em 34 municípios.  A ação de hoje se encerra com o retorno das provas, ao final da aplicação pelo Inep, para o 28º Batalhão de Caçadores, onde serão armazenadas”,  explicou o coronel Paulo Paiva, Coordenador Estadual da Operação.

Todo o processo é controlado pelo Centro Integrado de Comando e Controle Estadual – CICCE, coordenado pelo coronel Paulo Paiva, que recebe todas as ocorrências relacionadas ao processo seletivo. “São monitoradas informações que direta ou indiretamente estejam relacionadas ao processo. É importante frisar também que há reforço no policiamento nas áreas circunvizinhas aos locais de aplicação, para evitar qualquer desordem que possa por em risco a boa execução da prova”, ressaltou o coordenador.

No próximo domingo, 28, acontecerá a segunda fase da Operação que deve acontecer com toda a segurança, seguindo o planejamento desenvolvido pela Corporação.

Última atualização em 21 de novembro de 2021 às 10:28:20.