A Polícia Militar do Estado de Sergipe, grande apoiadora do Centro de Valorização da Vida (CVV), convida a tropa para os eventos do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Na capital, as ações serão promovidas pelo CVV, em parceria com outras instituições ligadas à saúde mental, entre 1º e 30 de setembro.
Durante o Setembro Amarelo serão desenvolvidas iniciativas, com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de se falar sobre o suicídio e, por consequência, ajudar as pessoas que se sentem angustiadas, solitárias, deprimidas ou pensando em tirar a própria vida.
Assim, no domingo, 10, Dia do Abraço, as instituições realizam intervenção às 16h, no Parque da Sementeira, para acolher os frequentadores do espaço de lazer com abraços e chocolates. No local, a CVV também promove o evento Lanternas da Paz. Ainda na Sementeira, acontece a apresentação da Banda do Corpo de Bombeiros e de outros grupos musicais.
Na terça-feira, 19, às 19h, é a vez da Universidade Tiradentes (UNIT) acolher a palestra da doutora Karla Nunes, que falará sobre suicídio aos pais e professores. Neste momento serão recolhidos brinquedos para doação. Já na sexta-feira, 22, às 14h, na Clínica Homo, o CVV realiza o workshop de prevenção ao suicídio.
Abrindo a última semana do Setembro Amarelo, os órgãos participantes promovem a Caminhada pela Vida às 16h do domingo, 24, no Calçadão da 13 de Julho, com a soltura de 300 balões e a distribuição de laços amarelos. Vale frisar que, no decorrer do mês, além da capital, 18 municípios do Estado também estarão engajados fazendo ações de prevenção ao suicídio.
Seja voluntário do CVV
“O CVV funciona há 10 anos numa sala cedida pelo comando da Polícia Militar, a quem nós agradecemos muitíssimo por ter abraçado a causa da prevenção do suicídio. Assim, quem também deseja apoiar o nosso projeto e trabalhar como voluntário pode ligar para o 0800 284 44 56, que é o telefone do CVV, e fazer a sua pré-inscrição, pois sempre temos cursos para os voluntários”, enfatizou Silvia Maria de Aquino Neves, porta-voz e voluntária do Centro há 10 anos.
Última atualização em 29 de agosto de 2017 às 12:37:41.