
Policiais Militares prendem suspeitos de tráfico de drogas no Alto Sertão sergipano
10 de julho de 2019
Com 480 mil abordagens, PM já apreendeu 461 armas no primeiro semestre
10 de julho de 2019Na manhã dessa terça-feira, 9 , no Quartel Geral Central da Polícia Militar, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral, recebeu policiais militares que vêm se destacando na música. O objetivo da reunião foi agradecer e parabenizar os policiais pelo talento e desenvolver um projeto para ampliar a divulgação do trabalho dos artistas.
A reunião teve como objetivo agradecer e parabenizar o trabalho que esses policiais desenvolvem junto à sociedade com dom que Deus deu a eles e lançar um projeto que será desenvolvido para dar mais amplitude e divulgação aos artistas da música, das artes plásticas, da poesia, dentre outras áreas que estão presentes na corporação.
O comandante-geral ressalta que a Polícia Militar é uma instituição que presta serviço à sociedade através do policiamento ostensivo e da prevenção da criminalidade, porém é uma corporação humana, feita de seres humanos. Ele explica que o discurso parece redundante, mas que a Polícia Militar é composta por vários artistas, com muitos dons que, além de trabalhar como policiais militares, também, na vida particular, prestam um serviço artístico à sociedade.
A soldada Bárbara, vencedora do concurso de Música Gospel no município de Nossa Senhora do Socorro, ressalta que a música sempre esteve presente na vida dela e que é uma satisfação grandiosa ser reconhecida dentro da corporação. “Unir as duas coisas que estão presentes em sua vida, coisas que você ama fazer e poder ser reconhecida por isso é muito bom”, disse.
Para o soldado Marcel, que está na corporação desde 2014, essa comunhão de profissões é até um contraste muito interessante, pois, apesar de lidar com as tensões da sociedade enquanto policial militar, a música serve como uma válvula de escape e que se sente bastante gratificado com os elogios prestados pelo comandante.
Já o soldado F. Bispo relata que está muito feliz com o reconhecimento e, conforme foi destacado em reunião, é algo novo para a corporação. Ele acredita que com o desenvolvimento desse projeto novos talentos vão aparecer.
O coronel Marcony destaca ainda que esses atos são interessantes, pois aproxima a Polícia Militar em constituição da sociedade e que as pessoas precisam entender que a instituição serve a elas, que somos todas iguais, somos todos pessoas de uma mesma sociedade.
“Parece um discurso redundante, mas não é. É para humanizar mesmo, é para mostrar que a Polícia Militar é feita de heróis anônimos, mas que são pessoas como todos nós, pessoas comuns, pessoas que estão no dia-a-dia desenvolvendo seu trabalho de forma digna, de forma honesta. Fiquei muito feliz em receber esses representantes das artes aqui, equipe que faz parte da Polícia Militar. Vamos, a partir de agora, buscar divulgar esse trabalho”, afirmou o comandante-geral.
Participaram também da reunião o subcomandante da Polícia Militar, coronel Paiva; o comandante do Policiamento Militar da Capital, coronel Neto; e o Chefe da 5ª Seção do Estado Maior Geral, tenente-coronel Machado.













