CPTran participa do Aracaju Motofest 2018 na Orla de Atalaia

Com o objetivo de conscientizar motociclistas e apreciadores de motocicletas acerca de um trânsito mais seguro, a Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) participou da 17ª edição do Aracaju Moto Fest, entre os dias 14 e 18 de novembro.

Durante o evento, a Companhia de Trânsito da Polícia Militar de Sergipe expôs suas motocicletas, equipamentos de proteção individual, além de realizar os testes de alcoolemia (etilômetro), popularmente conhecido como “bafômetro”, retirando dúvidas dos visitantes.

De acordo com dados estatísticos do Detran/SE, em torno de 609 acidentes envolvendo motocicletas ocorreram no ano de 2017, e 415 casos foram registrados até outubro de 2018.

O comandante da CPTRan, capitão Silveira, ressalta que “é de suma importância projetos de Educação para o Trânsito, intervenções como palestras, atividades didáticas com crianças, jovens e adultos, que colaboram com a redução de acidentes de trânsito.”

Segundo a organização, clubes de aficionados por motos de várias partes do país estiveram presentes durante os cinco dias de evento. Entre as atrações disponibilizadas ao público, diversos estandes de clubes, lojistas e expositores do ramo.

19 de novembro de 2018|CPTran, Especializadas, Notas Públicas, Notícias|