PM recupera em menos de 24 horas na Zona Oeste de Aracaju veículo furtado
11 de maio de 2023Comando Geral promove evento em homenagem às mães policiais militares
11 de maio de 2023O II Curso de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar de Sergipe (II Cate/PMSE) entrou na sua fase intensiva e os alunos seguem sendo capacitados com as mais atuais e eficientes técnicas de combate policial. Dessa maneira, a coordenação do Cate conta com a valorosa colaboração voluntária de policiais militares especialistas em Operações Especiais dos estados de Goiás e de Pernambuco.
Até o momento, no Centro de Ensino e Instrução da PMSE (CEI) e no Complexo de Tiro Grauçá, os futuros cateanos já receberam treinamentos, do mais alto nível, de integrantes dos Batalhões de Operações Especiais (Bope) goiano e pernambucano.
O Bope de Goiás enviou uma comitiva de caveiras, liderada pelo subcomandante da unidade, capitão João Júnior, que certificou o turno inteiro em Curso de Atendimento Pré-Hospitalar de Combate (APH de Combate) protocolo MARC-1, certificação que possui reconhecimento nacional.
Já o Bope da PMPE, um dos grupamentos mais tradicionais do Brasil, cedeu militares que estão treinando os alunos do Cate durante toda a etapa rústica. Os caveiras pernambucanos ainda estão ministrando instruções sobre técnicas individuais de combate, repassando a experiência adquirida em décadas de atendimento de ocorrência de alto risco.
Além das contribuições das corporações de Goiás e de Pernambuco, o II Curso de Ações Táticas Especiais também contará com intercâmbios que serão realizados nas sedes dos Bopes de Alagoas e Bahia. Nesse sentido, a coordenação do Cate conduzirá os alunos aos estados vizinhos para duas importantes séries de instruções que agregarão conhecimentos indispensáveis aos futuros habilitados em Ações Táticas Especiais.
De antemão, a Polícia Militar de Sergipe agradece a todos os militares voluntários, especialmente os integrantes das Instituições coirmãs, que estão contribuindo imensuravelmente para a formação dos próximos cateanos.