
Polícia Militar atende ocorrência envolvendo homem em crise psicológica no Bairro Siqueira Campos
24 de fevereiro de 2025
Ciosp flagra furto de fiação e Polícia Militar prende suspeito em flagrante na Zona Norte de Aracaju
25 de fevereiro de 2025A primeira etapa do concurso para a Polícia Militar do Estado de Sergipe foi realizada no último domingo, (23). Dos 47.260 inscritos, 35.716 candidatos continuam na disputa pelas 335 vagas oferecidas, enquanto 11.544 faltaram às provas e foram automaticamente eliminados. Entre os ausentes, 9.632 concorriam ao cargo de Soldado, 1.707 às vagas de Oficial Combatente e 205 ao cargo de Oficial da Saúde.
Nesta segunda-feira (24), os candidatos tiveram acesso ao gabarito preliminar e aos cadernos de provas no site do Instituto Selecon, banca organizadora do concurso. As provas ocorreram nos turnos da manhã e da tarde, em 53 locais distribuídos pelos municípios de Aracaju, Estância, Itabaiana, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão.
O processo transcorreu sem imprevistos, com os portões sendo fechados nos horários previstos e sem registros de problemas significativos.Para garantir a segurança e a lisura do concurso, foi montado um esquema especial que contou com mais de 3.400 trabalhadores contratados pelo Selecon, além do apoio da Polícia Militar e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que forneceu equipamentos para a detecção de fraudes eletrônicas.
A gerente de recrutamento e seleção da Secretaria de Estado da Administração, Monísa Laís Lima, acompanhou a aplicação das provas juntamente com a comissão organizadora e destacou a organização e a eficiência do evento.A repercussão nas redes sociais foi amplamente positiva, com diversos participantes elogiando a estrutura e a segurança do processo seletivo. Comentários destacaram a transparência e a credibilidade do concurso, reforçando a confiança dos candidatos na organização.
Os candidatos tiveram quatro horas para realizar as provas objetiva e dissertativa. Cada prova vale 60 pontos, e para ser aprovado, o candidato deve atingir, no mínimo, 50% da pontuação total em cada exame, além de não zerar nenhuma disciplina. Quem não cumprir esses critérios será eliminado do concurso.O prazo para interpor recursos contra o gabarito preliminar e/ou as questões da prova objetiva é nos dias 25 e 26 de fevereiro.
O resultado preliminar da prova objetiva está previsto para o dia 12 de março, e o resultado final desta etapa será divulgado no dia 18 do mesmo mês.Somente os candidatos aprovados e classificados dentro do número estabelecido no edital terão a prova discursiva corrigida. A lista de convocados para o Teste de Aptidão Física (TAF) será divulgada no dia 24 de abril.
As etapas subsequentes incluem Avaliação Psicológica, Pesquisa da Conduta Social, da Reputação e Idoneidade, e Inspeção de Saúde.Os candidatos aprovados e classificados no concurso participarão do Curso de Formação de Soldados, que será realizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar de Sergipe, com início previsto para 25 de agosto de 2025.O concurso oferece 335 vagas, distribuídas da seguinte forma: 300 para Soldado Combatente, 30 para Oficial Combatente e 5 para Oficial da Saúde.
A PMSE reforça seu compromisso com um processo seletivo transparente e eficiente, visando selecionar os melhores profissionais para integrar a corporação.
