
PM prende homem por direção perigosa no município de Lagarto
14 de julho de 2025
Polícia Militar prende casal por tráfico de drogas na Zona Norte de Aracaju
14 de julho de 2025Na manhã desta segunda-feira (14), o comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Alexsandro Ribeiro de Souza, se reuniu com o promotor de justiça e diretor da Coordenadoria da Promoção de Igualdade Étnico-Racial (Copier/MPSE), Julival Rebouças, para tratar de assunto relacionados à qualificação policial durante ao atendimento das ocorrências que envolvam liberdade religiosa. A reunião aconteceu no Quartel do Comando Geral (QCG), em Aracaju.
De acordo com o comandante-geral, a reunião foi bastante proveitosa para a Corporação, pois o trabalho em parceria com o MPSE vem sendo desenvolvido sempre com o objetivo de promover mais segurança para a sociedade.
O coronel Alexsandro Ribeiro também destacou que essa qualificação profissional será bastante acolhida pela Polícia Militar de Sergipe, visto que contribuirá, ainda mais, para o desenvolvimento profissional da nossa tropa, durante o atendimento das ocorrências que envolvam as situações de intolerância religiosa.
O promotor de justiça e diretor Copier, Julival Pires Rebouças Neto, ressaltou que o Ministério Público de Sergipe está em fase de elaboração de um projeto voltado para a capacitação das forças policiais, e um dos passos é manter a interlocução com a Polícia Militar de Sergipe, a fim de reforçar a parceria institucional.
“A reunião foi muito significativa e o comandante-geral se mostrou bastante entusiasmado. Em conjunto, vamos fazer um curso de capacitação com os policiais militares, voltado para a intolerância religiosa. Tenho certeza que a parceria entre PMSE e MPSE renderá ações profícuas voltadas para qualificar, ainda mais, o trabalho policial”, afirmou o promotor.
O chefe da 3ª Seção do Estado Maior, coronel Gilberto Melo Barbosa Filho, também esteve presente na reunião.










