
Proteção à mulher é ampliada com novas viaturas da Ronda Maria da Penha
4 de setembro de 2025
Polícia Militar apreende motocicleta com sinal identificador adulterado em São Cristóvão
4 de setembro de 2025A Polícia Militar de Sergipe, iniciou, no dia 1º de setembro, a etapa do projeto de Nivelamento de Prática Policial, voltado para os militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), unidade responsável pelo patrulhamento ostensivo no município de Nossa Senhora do Socorro. A instrução, que está acontecendo no CTO, terá duração até o dia 05 deste mês.
Mediado pelos 2º Tenente Ricardo Almeida e 2º tenente José Humberto, ambos lotados no 5º BPM e possuidores do Curso Básico de Instrutor de Tiro de Pistola, promovido pela PMSE em janeiro do corrente ano, o nivelamento tem como objetivo inserir todos os militares da unidade na atividade.
Durante o treinamento, cada policial pode utilizar seu equipamento individual, efetuando disparos com o respectivo calibre de sua arma curta. Atividades estáticas e pistas dinâmicas são elementos da grade prática, para que assim seja possível a oportunidade de melhorar a qualidade de seus disparos, além de aumentar a confiança e a destreza com o próprio equipamento.
De acordo com o plano de capacitação apresentado pela 3ª Seção do Estado Maior Geral, o treinamento visa abordar aspectos gerais, doutrinários e técnicos relacionados ao uso prático de armas de porte (pistola) de dotação da PMSE, bem como estimular a prática do tiro policial de forma segura, legal e ética, reforçando a importância do uso responsável das armas de fogo no exercício da nossa atividade.
O Projeto de Nivelamento de Tiro Policial é coordenado pela 3ª Seção do EMG, e segue as diretrizes do Comando da Polícia Militar do Estado de Sergipe no aperfeiçoamento e qualificação de toda a tropa. A capacitação é parte das diretrizes de ensino da Corporação, almejando sempre a legalidade e a segurança nas operações policiais.
Como preparação para esta etapa prática, todos os militares do 5º Batalhão, participaram no mês de julho do corrente ano, de instruções teóricas com Pistola, e dos exercícios de manutenção e manuseio a seco com seu armamento, cujas atividades foram conduzidas pelo 2º Tenente José Humberto.