
PMSE prende homem em flagrante por tentativa de feminicídio em Tobias Barreto
27 de setembro de 2025
PMSE prende condutor por embriaguez ao volante após acidente em Lagarto
28 de setembro de 2025Iniciativa do Comando-Geral, através do Pró-Vida, busca incentivar a prática de atividades físicas e fortalecer a integração entre os policiais militares
A Polícia Militar de Sergipe inaugurou, na manhã deste sábado (27), o seu Clube de Corrida Rústica. A iniciativa, voltada para a promoção da saúde e bem-estar da tropa, terá encontros semanais na Orla da Atalaia, em Aracaju, reforçando o compromisso do Comando da Corporação com a valorização e a qualidade de vida da família policial militar. Para garantir o máximo de segurança e conforto aos participantes, o clube conta com o suporte de educadores físicos experientes da PMSE, equipes do Hospital da Polícia Militar (HPM) e de uma fisioterapeuta. Os 250 militares inscritos ainda recebem água, lanche com frutas e sucos naturais.
O clube funcionará todos os sábados, das 5h às 10h, com ponto de concentração ao lado do Monumento aos Formadores da Nacionalidade. O projeto é uma realização do Comando-Geral através da Assessoria de Promoção da Qualidade de Vida (Pró-Vida), com o apoio irrestrito do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança Pública.
“Estamos dando início ao nosso Clube de Corrida da Polícia Militar de Sergipe. É uma iniciativa do Comando-Geral em parceria com a nossa assessoria, o Pró-Vida, promovendo o bem-estar e a qualidade de vida da nossa tropa”, afirmou a tenente-coronel Evangelina de Deus, coordenadora do Pró-Vida.
O tenente Edmo, coordenador do Clube de Corrida da PMSE, ressaltou o foco da ação. “O objetivo maior é a saúde e a qualidade de vida dos nossos policiais militares. Gostaria de agradecer ao nosso comandante-geral, coronel Alexsandro Ribeiro, por nos proporcionar mais uma opção para agregar a nossa qualidade de vida. Doravante, todos os sábados estaremos aqui, prestigiando, apoiando e buscando o melhor para este projeto”, afirmou o coordenador.
A receptividade entre os militares foi imediata. Para o tenente Miguel, a criação do clube foi a oportunidade que faltava para iniciar na prática esportiva. “Acho muito importante essa iniciativa. Para mim, foi a oportunidade de começar a participar de um clube de corrida. Eu já tinha vontade e estava procurando tempo e local. O nosso comandante proporcionou essa chance para que nós, da família policial militar, tenhamos esse espaço para praticar atividade física”, comemorou.
O impacto de programas como este na vida dos policiais é visível. A cabo Shirley compartilhou sua experiência e viu no clube um novo aliado em seu processo de transformação. “Hoje o sentimento é de gratidão, porque foi o Pró-Vida que me resgatou. Eu saí dos 110 quilos e hoje estou com 85, ainda no processo. Agradeço também ao comandante-geral, coronel Ribeiro, que com este Clube de Corrida vai agregar ainda mais e nos ajudar a nos movimentarmos, que é o importante, não só pela saúde física, como também pela mental”, declarou a militar.
Orientações aos Participantes
A coordenação do Clube de Corrida da PMSE estabeleceu as seguintes diretrizes para o bom funcionamento das atividades:
· Horário: Recomenda-se a chegada com, no mínimo, 15 (quinze) minutos de antecedência para fins de catalogação, registro de presença e organização.
· Uniformização: O militar atleta deverá utilizar vestimenta apropriada para a prática da corrida, preferencialmente a camisa oficial do Clube de Corrida da PMSE.
· Hidratação: É fundamental manter-se hidratado antes, durante e após os treinos, a fim de prevenir intercorrências e garantir o desempenho físico adequado. Haverá pontos de apoio com água à disposição.
· Disciplina e Conduta: O ritmo individual deve ser respeitado, sempre em conformidade com as orientações da Equipe Técnica (educadores físicos e fisioterapeuta). A disciplina, o espírito de corpo e a coesão militar deverão ser preservados em todo momento, projetando o prestígio da Corporação perante a sociedade sergipana.
· Identificação: O militar deverá portar documento funcional para fins de conferência no ato do cadastramento.
· Suporte Médico: As equipes do Hospital da Polícia Militar (HPM) estarão presentes para oferecer suporte imediato, se necessário.
O Clube de Corrida Rústica da PMSE visa à promoção da saúde, da qualidade de vida e da integração institucional, fortalecendo a tropa e elevando o moral da família policial militar.























