
Polícia Militar prende homem por desacato em Estância
7 de outubro de 2025
Operação conjunta contra adulteração de bebidas fiscaliza estabelecimentos comerciais em Aracaju
7 de outubro de 2025Atividade integrou a Semana da Criança e destacou a importância da valorização cultural e da criatividade desde a infância
Na manhã desta terça-feira (7), a Polícia Militar do Estado de Sergipe por meio do Sargento Clécio Barroso, desenhista e chargista da corporação, promoveu uma oficina de desenho alusiva à Semana da Criança, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Isidória Mendes Cruz, localizada no Conjunto Eduardo Gomes, município de São Cristóvão.
A ação contou com a colaboração do professor Gladston Barroso, irmão do militar e educador de Artes do município, e foi voltada aos alunos dos terceiros anos do ensino fundamental. Durante a oficina, os estudantes tiveram contato com conceitos de Sergipanidade e expressão artística, utilizando o desenho como ferramenta de valorização da cultura local e incentivo à criatividade.

A didática foi conduzida com atenção e carinho pelo Sargento Barroso, despertando o interesse e o entusiasmo das crianças em aprimorar seus traços e expressar sua identidade cultural por meio da arte.
O diretor da unidade de ensino, Eduardo César, destacou a importância da presença da Polícia Militar em ações educativas dentro do ambiente escolar.
“Quero agradecer à Polícia Militar de Sergipe, que hoje nos proporcionou um momento especial na Semana da Criança. A presença do Sargento Barroso e do seu irmão trouxe a nossa escola o orgulho de ser sergipano. Ficou evidente o comprometimento da instituição com a formação cidadã e cultural de nossos alunos. Nosso muito obrigado”, ressaltou o gestor.

Para o Sargento Clécio Barroso, valorizar a cultura e incentivar o desenvolvimento artístico desde cedo são formas de contribuir para a formação integral do cidadão.
“Acreditamos que a valorização da nossa cultura e o incentivo às habilidades artísticas desde cedo são fundamentais para a formação de cidadãos conscientes e criativos. Quando a criança tem boas referências e oportunidades de expressar seu talento, ela cresce com mais confiança e senso de pertencimento. É uma honra, como policial militar e artista sergipano, poder contribuir para esse despertar”, destacou o militar.
A atividade reforça o compromisso da PMSE com a integração comunitária e a promoção da cidadania, evidenciando que a corporação está presente não apenas na segurança pública, mas também na construção de valores sociais, culturais e educativos junto à comunidade.








