
Polícia Militar prende suspeito de tráfico ilícito de drogas em Nossa Senhora do Socorro
16 de outubro de 2025
Policiais militares e familiares recebem o sacramento da Crisma em cerimônia na Capelania Militar
16 de outubro de 2025Na manhã desta quinta-feira (16), integrantes da Polícia Militar de Sergipe participaram da Missa da Páscoa dos Militares celebrada na Catedral Metropolitana de Aracaju, localizada na Parque Teófilo Dantas, Centro. O ato de fé foi presidido pelo Arcebispo Militar Dom José Francisco Falcão de Barros e contou com a presença de autoridades militares.
A tradição da Páscoa dos Militares surgiu com a volta dos expedicionários da Campanha da Itália. Foi celebrada, pela primeira vez, em 1945, no Rio de Janeiro, no retorno da Guerra, para aqueles que não tinham participado da Páscoa no tempo normal da Semana Santa. A celebração é um ato de agradecimento a Deus pela missão cumprida e um momento de prece pelos que ficaram em solo italiano.
Na homilia, dirigindo-se aos militares presentes, Dom José Francisco lembrou que a ressurreição não é apenas um anúncio de um fato histórico, é um ato de fé. “Celebremos a presença do Cristo Ressuscitado no meio de nós. Que o nosso salvador resplandeça em nossas atitudes, para que testemunhemos, dia após dia, este mesmo Deus que nos ama, nos protege e nos salva”, exclamou.
Para a cabo Regina, a Missa da Páscoa dos Militares é também um momento de reflexão que nos remota ao passado, mas que também professa o nosso presente enquanto militares e cristãos, assim como um momento de confraternização e respeito aos irmãos de farda.
















