
Polícia Militar apreende mais de 11 Kg de entorpecentes durante ação na Zona Norte da capital
17 de janeiro de 2026
PM prende homem com 47 pedrinhas de crack no município de Itabaianinha
18 de janeiro de 2026A Polícia Militar realizou, na manhã dessa sexta-feira, a solenidade de entrega de troféus às unidades que se destacaram ao longo do ano de 2025. O evento aconteceu no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG) e seguiu as diretrizes de valorização da tropa, reconhecendo o desempenho operacional e os resultados estatísticos alcançados pelas unidades.
A cerimônia foi conduzida pelo coronel Alexsandro Ribeiro, comandante-geral da PMSE, que realizou a entrega dos troféus às unidades com os melhores indicadores do ano, em diferentes categorias.
Apreensões
Na categoria armas de fogo apreendidas, o terceiro lugar ficou com o Batalhão de Polícia de Caatinga (BP Caatinga), com 46 armas apreendidas. O segundo lugar foi conquistado pelo BPChoque, com 55 armas retiradas de circulação. O primeiro lugar ficou com o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), que apreendeu 132 armas de fogo ao longo do ano.
Na categoria drogas, o CPMC registrou 255 apreensões, o GETAM alcançou 331 apreensões e o BPRp obteve o maior resultado, com 1.299 apreensões de entorpecentes em 2025.
Veículos recuperados
No quesito veículos recuperados, o 3º BPM conquistou o terceiro lugar, com 31 veículos recuperados; o 1º BPM ficou em segundo lugar, com 34 recuperações, enquanto o GETAM alcançou o primeiro lugar, com 52 recuperações veiculares.
Além disso, o 3º BPM destacou-se pelo número de prisões em flagrante, totalizando 747 prisões realizadas ao longo do ano.
Também foram homenageadas as guarnições destaque, representando os comandos:
- CPMC – BPRp
- CPMI – BPCaatinga
- CPME – BPChoque
Os comandantes que mais se destacaram foram reconhecidos e homenageados. Sendo entregue o troféu ao tenente-coronel Vitor Anderson, comandante do BPRp e representante do Comando do Policiamento Militar da Capital; assim como foram contemplados os tenentes- coronéis Lucas Rebello e Joaldo, respectivamente comandantes do 7º Batalhão de Polícia Militar e Batalhão de Polícia de Choque, representantes do CPMI e CPME.
A solenidade reforça o compromisso da Polícia Militar com a valorização profissional, o reconhecimento do mérito e o fortalecimento das ações de segurança pública em todo o estado



















