
Polícia Militar apreende arma de fogo em Lagarto
23 de abril de 2026
PM recupera veículo com restrição de roubo em Riachuelo
24 de abril de 2026A Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE) realizou, na tarde desta quinta-feira (23), a solenidade de encerramento da 3ª edição do Estágio de Motopatrulhamento Tático (3º EMOPAT), promovido pelo Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (GETAM). O evento reuniu autoridades, instrutores, familiares e os policiais militares concluintes do curso.
A cerimônia teve como objetivo marcar oficialmente a conclusão da capacitação, considerada fundamental para o aprimoramento das técnicas operacionais empregadas no policiamento com motocicletas.
O estágio foi realizado na sede do GETAM e coordenado pelo major Jonatas Lopes Nunes, comandante da Unidade. A capacitação ocorreu em duas turmas, cada uma com duração de oito dias e carga horária de 124 horas/aula. A primeira turma (TI) contou com 20 participantes, dos quais 18 concluíram com êxito. Já a segunda (TII) iniciou com o mesmo número de alunos, formando 17 policiais ao final.
O soldado Francisco, orador da TI, externou a importância do curso, e o quanto o apoio da família foi fundamental para o êxito no estágio. Ele reconheceu como honrosa a oportunidade e reforçou características policiais indispensáveis como disciplina, firmeza, destemor e companheirismo.
Em extensão à fala do soldado Francisco, o soldado Vítor Gabriel fez questão de enaltecer a relevância dos instrutores, que tanto contribuíram com a formação.
Um dos momentos mais simbólicos foi a entrega dos brevês aos concluintes, marcando o reconhecimento pela superação das exigências do estágio. Em seguida, foi realizada a tradicional “Oração do Cavaleiro de Aço”, reforçando os valores de disciplina, coragem e compromisso com a segurança pública.
O comandante do GETAM, major Jonatas, destacou a importância da qualificação contínua da tropa, ressaltando que o motopatrulhamento tático exige preparo técnico e elevado nível de concentração.
A solenidade celebrou a conquista dos destemidos e dedicados policiais militares que concluíram o curso.

























