
PM realiza treinamento de tiro policial para a tropa do Agreste sergipano
18 de julho de 2016
PM reúne oficiais e convoca todos os praças da capital e interior para apresentação dos projetos de subsídio e progressão por tempo de serviço
18 de julho de 2016
A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou no sábado, 16, numa chácara localizada no bairro Santa Maria, na capital sergipana, 28 pássaros silvestres mantidos de forma ilegal.
A guarnição composta pelo sargento Claudio Nunes, cabo Barreto Junior e soldados Fernandes e Daniel Sá chegou ao local, situado na Avenida Alexandro Alcino, por volta das 16h, após denúncia feita ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP).
De acordo com o informe, além dos pássaros, na chácara havia diversos animais mantidos em cativeiro, mas a guarnição não constatou a presença destes, visualizando apenas aves espalhadas na varanda da residência.
Por não estarem anilhadas, como determina a legislação, ficou constatado que o proprietário, um homem de 58, não possuía autorização para ter as aves em cativeiro. Ao infrator, a guarnição explicou que ele estava em flagrante de crime ambiental e que tinha a escolha de assinar um termo circunstanciado no local ou ser conduzido à delegacia.
O homem assinou o TCO e vai responder por crime ambiental capitulado no artigo 29, da Lei de Crimes Ambientais. Os pássaros, a maioria canários e cabeças, foram recolhidos e encaminhados ao IBAMA.










