
PMSE conclui 10º Curso de Policiamento Montado
7 de outubro de 2016
CPTran intensifica abordagens a ônibus no último fim de semana
10 de outubro de 2016
A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou, nessa quinta-feira, 06, crime ambiental referente a depósito ilegal de material de origem vegetal e desmatamento no município de Santo Amaro das Brotas.
Por volta das 10 horas, a guarnição composta pelos cabos Givonaldo, P Silva, Galdencio e Daniel Sá fazia patrulhamento de rotina no Povoado Barreirinha, quando percebeu algumas toras de madeira estocadas defronte a uma pequena propriedade rural. Como a madeira aparentava ser de origem nativa, o que exige autorização para o desmate, a guarnição desembarcou da viatura para fazer a abordagem.
No local, a equipe percebeu ainda 12 sacos de carvão acondicionados em saco de nylon, o que pela legislação é proibido, além de constatar que no local havia 82 toras de madeira, sendo a maioria madeira nativa da Mata Atlântica, a exemplo da “sucupira”, “carrasco” e “orelha de onça”.
O proprietário do local, um senhor de 50 anos, não informou a origem do carvão e também não apresentou autorização para o desmate. Diante do flagrante, tanto o carvão quanto a madeira foram apreendidos e o homem liberado após assinatura de um termo circunstanciado por crime ambiental previsto no artigo 46 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), pelo qual responderá na Comarca de Santo Amaro das Brotas.










