
PM flagra em Estância grupo com carro roubado em Aracaju
24 de fevereiro de 2017
PM prende homem com pistola 765 em Porto da Folha
25 de fevereiro de 2017A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) e da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), divulgam neste sábado, 25, os números referentes à Operação Carnaval 2017. Segundo os dados levantados pelas Unidades, nenhum acidente com vítima fatal foi registrado nas últimas 24 horas.
O BPRv, responsável pelo policiamento nas rodovias estaduais sergipanas, iniciou as atividades voltadas para o Carnaval na quinta-feira, 23, e, desde então, confeccionou 44 autos de infração, aplicou 226 testes com etilômetro e enquadrou um condutor na Lei Seca. Nos dois dias, foram apreendidas três CNHs e um CRLv, removidos cinco veículos e registrado um acidente, com uma vítima lesionada.
Acidente em Itabaiana
Na noite da sexta-feira, 24, na SE-170, especificamente no trecho do Povoado Cajueiro, no município de Itabaiana, o BPRv registrou um acidente entre o veículo Celta, de placas IAP-9776, e o caminhão Mercedes Benz/ 710, de placas NWD-1812. Durante o sinistro, o Celta capotou e a sua condutora ficou ferida, sendo posteriormente socorrida e levada ao hospital.
CPTran na Operação Lei Seca Carnaval 2017
A CPTran, iniciou os trabalhos focados na festa momesca na manhã da sexta-feira, 24, buscando atuar em pontos estratégicos da capital e Grande Aracaju. No primeiro dia de serviço, foram confeccionados 54 autos de infração, apreendidas 16 CNHs e sete CRLVs e recolhidos sete veículos.
A Operação Lei Seca Carnaval 2017 realizou 52 testes com etilômetro. De acordo com a CPTran, houve 13 recusas simples ao teste do bafômetro, sendo os condutores enquadrados em medida administrativa similar a embriaguez. Também foram registrados três casos de embriaguez ao volante, pois ao soprarem o bafômetro o índice atingiu até 0,33 Mg/l.
Ambas as situações cabem as medidas administrativas de retenção do veículo, até apresentação de condutor habilitado, apreensão da CNH e notificação por embriaguez ao volante. Vale frisar que ninguém apresentou índice para ser conduzido à Delegacia, pois o flagrante exige 0,34 Mg/l ou mais.
As ações da CPTran ocorreram em Aracaju, especificamente nos bairros Capucho e Bugio e na Avenida Hermes Fontes, e no conjunto Rosa Elze, em São Cristóvão.
Informações sobre números da Lei Seca da CPTran alteradas às 13h20.