
Mulheres na Polícia Militar do Estado de Sergipe: 30 anos de história
8 de março de 2019
A Polícia Militar do Estado de Sergipe lança a Ronda Maria da Penha
8 de março de 2019Durante o início dessa semana, equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) prenderam três suspeitos, dois homens e uma mulher no município de Lagarto, em diferentes casos de agressão. Duas dessas situações foram enquadradas na Lei Maria da Penha.
A primeira ação ocorreu na segunda-feira, 4, por volta das 11h da manhã, quando os militares do 7º BPM receberam denuncias sobre um homem suspeito de agredir a companheira, que se encontra gestante, na residência do casal no bairro Ademar de Carvalho. Os policiais foram ao local e conduziram o suspeito, que confessou o crime, à Delegacia de Lagarto para adoção das medidas legais necessárias.
O segundo caso foi por volta 17h30 da terça-feira, 5, durante o patrulhamento ostensivo da PM em Lagarto. Os policiais seguiram até a Delegacia do Município, onde se encontrava uma senhora vítima de agressão causada pelo companheiro em sua residência próxima dalí. Os PMs foram ao local, onde encontraram o suspeito lesionado no braço. Segundo testemunhas, a lesão foi causada pela vítima que tentou se defender. O suspeito foi levado ao Hospital e em seguida conduzido à Delegacia de Lagarto para recebimento das providências necessárias.
Ainda na terça, por volta das 18h, outra equipe policial do 7º Batalhão seguiu até uma casa no povoado Galo Assanhado, na região da Colonia 13, em Lagarto, para atender uma tentativa de homicídio. No local, os policiais foram surpreendidos com a gravidade em que a vítima foi encontrada, com muito sangue em consequência de um machucado na cabeça. Tratava-se de um homem que sofreu grave lesão corporal causada por sua própria companheira. A vítima foi socorrida e a suspeita foi presa, encontrada em estado de embriaguez próxima da residência. O caso foi conduzido à Delegacia Plantonista de Lagarto para adoção das medidas cabíveis.













