
Inscrições abertas para Curso de Formação de Árbitros em Sergipe
21 de novembro de 2019
Policiais do 8º BPM recuperam veículo com restrição de roubo na capital
22 de novembro de 2019A atividade faz parte do Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública (CEGESP) realizado pela PMSE.
Na manhã desta quinta-feira, 21, os oficias da Polícia Militar de Sergipe que integram o Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública (CEGESP) estiveram presentes no Museu da PMSE, com o objetivo de divulgar os valores históricos e culturais da Corporação.
O Museu foi criado em 1969, pelo governador Lourival Batista e, atualmente, encontra-se instalado na cidade histórica de São Cristóvão, com um acervo composto principalmente por armas, equipamentos, fardamentos e documentos.
Ao abrir o encontro e dar as boas-vindas aos oficias, o diretor de atividades no museu, coronel Dilson Ferraz, destacou a importância da visita, na semana de comemoração dos 50 anos de fundação do Museu da Polícia Militar. “É uma grande oportunidade para que estes profissionais analisem os registros materiais e aprofundem o conhecimento da nossa história, bem como, observem os projetos sociais desenvolvidos com o objetivo de integrar o museu e a comunidade sergipana.”
O coordenador do CEGESP, tenente-coronel Silvio César Aragão, agradeceu a acolhida e endossou as palavras do diretor do museu, ressaltando a importância de estimular o conhecimento da história de uma instituição tão antiga e relevante como a Polícia Militar. “Nós estamos trazendo os integrantes do curso para visitar o nosso acervo, certos da necessidade destes profissionais e da sociedade em geral conhecerem mais de perto a memória da Polícia Militar e, por conseguinte, a memória do nosso estado”, concluiu.



















