Na manhã desta segunda-feira, 12, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral, recebeu o prefeito interino Magno Viana Monteiro Santos, para definir ações de apoio à Guarda Municipal de Rosário do Catete.

A reunião aconteceu no Quartel Central Geral (QCG), em Aracaju, e contou com a participação do ex-comandante da PMSE, coronel da reserva remunerada José Anselmo Santos, atual  secretário Municipal da Ordem Pública e Mobilidade Urbana de Rosário.

O coronel Marcony comentou sobre a possibilidade de fortalecer ainda mais a segurança pública daquele município. “Eu parabenizo a iniciativa do prefeito que, acompanhado do coronel Anselmo, uma referência para o oficialato da Polícia Militar e um grande exemplo para a nossa Corporação, veio buscar apoio para o trabalho da Guarda Municipal.”

Inicialmente, o prefeito Magno Viana solicitou a doação de 53 armas provenientes da reserva bélica da PMSE. O pedido vai ser analisado pelos setores competentes e, se for aprovado, os armamentos serão repassados o mais breve possível. “A ideia é dar o maior suporte possível à Guarda Municipal de Rosário do Catete, principalmente por meio dessa parceria com a Polícia Militar. Por isso, viemos hoje ao Quartel Central, com o objetivo de contar com o apoio dessa importante Corporação”, explicou.

O secretário municipal, coronel Anselmo, comentou sobre a oportunidade de retornar ao Quartel da Polícia Militar, desta vez, com uma nova missão. “Sinto-me muito feliz em retornar a essa casa e ser muito bem recepcionado pelo comandante-geral e todos os seus assessores. Isso me deixa ainda mais renovado para, por meio desse projeto, levar mais segurança para o povo de Rosário do Catete. Estou confiante e seguro de que o coronel Marcony Cabral vai fazer de tudo para, na medida do possível, atender as nossas solicitações”, concluiu.

Última atualização em 12 de julho de 2021 às 07:17:09.