Reunião entre Comando Geral da PMSE e promotor de Justiça do Controle Externo da Atividade Policial trata sobre protocolos operacionais nas ações policiais
29 de janeiro de 2025Polícia Militar prende homem foragido durante patrulhamento no Bairro 17 de Março
29 de janeiro de 2025Com o objetivo de oferecer um suporte mais dedicado e especializado às demandas de saúde dos policiais militares que atuam fora da capital, o comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Alexsandro Ribeiro, se reuniu com a diretoria do Hospital da Polícia Militar (HPM). Durante a reunião realizada no Quartel do Comando Geral, na manhã desta quarta-feira (29), foi discutida a criação de Núcleos de Saúde Ocupacional no interior do estado.
No encontro foram abordadas estratégias para implementar esses núcleos, visando à melhoria da qualidade de vida e das condições de trabalho dos profissionais que atuam nos batalhões localizados no interior sergipano.
O diretor do HPM, coronel Saulo Fontes destacou a importância deste projeto como uma forma de valorizar os policiais militares, garantindo que tenham acesso a cuidados de saúde adequados. “Nesta importante reunião com o Comando Geral foi dado início à criação dos Núcleos de Saúde Ocupacional nos batalhões do interior do estado, para atender aquele policial militar que reside e trabalha distante do HPM. Então vamos verificar as demandas em relação a doenças preexistentes, hipertensão, diabetes e obesidade, entre outras, visando uma melhoria da saúde desses profissionais. ”
Na oportunidade foram apresentadas propostas de logística e apoio técnico para a implementação dos núcleos, enfatizando a relevância de um acompanhamento contínuo e especializado das necessidades de saúde dos policiais.
Com a criação dos núcleos de saúde ocupacional, a Polícia Militar de Sergipe reafirma seu compromisso com o bem-estar dos seus integrantes, reconhecendo a importância de um cuidado integral e regionalizado para aqueles que protegem a sociedade sergipana.
Esta ação está em linha com a missão da PMSE de proporcionar não apenas a segurança da população, mas também o bem-estar de seus agentes, fortalecendo, assim, o vínculo entre a corporação e seus integrantes.
Participaram da reunião, o subcomandante da PMSE, coronel Carlos Rolemberg, o chefe da 6ª Seção do Estado-Maior, coronel Alcântara, o chefe da 4ª Seção, Deny Ricardo, o diretor administrativo do HPM, coronel Eudo, e a diretora de enfermagem do HPM, subtenente Luciana.