Com o intuito de garantir a segurança dos usuários, inibir a clandestinidade do transporte intermunicipal e dá uma resposta à população que cobra do poder público ações efetivas neste âmbito, a Coordenadoria Estadual de Transportes (Cotransp), em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), está realizando blitze nas rodovias estaduais.

Iniciadas desde a última semana do mês de janeiro, as operações acontecem diariamente e também objetivam dar continuidade às atividades efetuadas regularmente pela Cotransp, a exemplo das vistorias nos veículos, quando são verificadas possíveis irregularidades na documentação, excesso de passageiros, clandestinidade entre outros tipos de infração, além de coibir a incidência de assaltos nos veículos, uma vez que a presença mais efetiva da autoridade policial inibe este tipo de crime.

De acordo com o coordenador estadual de transportes, Everton Menezes, as ações fazem parte de um conjunto de medidas em prol da segurança dos passageiros. “Diante do conturbado cenário econômico, o transporte público sofreu alguns efeitos colaterais, dessa forma, o Governo do Estado tem buscado garantir a integridade dos usuários desse serviço, e, após um acordo com o comando da Polícia Militar e o Batalhão da Polícia Rodoviária, iniciamos as operações, que são realizadas diariamente em todas as rodovias estaduais e perdurarão durante todo o ano”, frisa.

Everton Menezes alerta que a população também pode contribuir para a melhoria dos serviços. “Qualquer cidadão que souber ou presenciar alguma irregularidade em relação ao transporte intermunicipal, pode manter contato com a Cotransp, através da ouvidoria, por meio do telefone 3198-5331 e do e-mail: ditransp.denuncia@seinfra.se.gov.br. As denúncias podem ser feitas para reclamações diversas, a exemplo do excesso de velocidade, realização do transporte clandestino, excesso de passageiros, descumprimento da legislação de trânsito ou qualquer tipo de infração que venha comprometer a segurança dos usuários em viagem”, explica.

Por: Alex Santiago/ SEINFRA
Fotos: Cotransp/Jorge Reis

Última atualização em 3 de março de 2017 às 12:00:26.