PM apreende veículo com sinais de identificação adulterados em São Cristóvão
20 de dezembro de 2023Polícia Militar apreende mais de 10 quilos de maconha em Nossa Senhora do Socorro
21 de dezembro de 2023Esta quarta-feira (20), foi marcada pela conclusão da disciplina Planejamento Estratégico do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar de Sergipe. O encontro aconteceu no auditório da Justiça Federal, no bairro Capucho, em Aracaju.
O Major Cruz, comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito e instrutor da disciplina Planejamento Estratégico, apontou a grande importância da matéria, principalmente para os futuros oficiais da PMSE. Segundo ele, através desse conhecimento técnico, os alunos têm a oportunidade de conhecer o processo, as metodologias e as ferramentas de diagnóstico, e com isso, implementar o conceito de controle e avalição, de modo que possa contribuir para o futuro da Corporação.
O Major enalteceu que esse é o momento propício para despertar nos cadetes o pensamento estratégico, que os farão olhar a Instituição de forma diferenciada, assumindo um pensamento visionário e reafirmando a importância de estabelecer um planejamento a curto, médio e longo prazo; pois, é através desse exercício, que os futuros gestores terão coragem de ousar e conseguir resultados significativos para a Polícia Militar de Sergipe.
Ele fez questão de pontuar que foram realizadas visitas nas unidades, dando praticidade à disciplina. Os cadetes tiveram a oportunidade de conversar com os comandantes dos locais visitados e de aplicar questionários para, a partir disso, entender a dinâmica da vivência de cada policial dentro daquela unidade e imaginar possibilidades que possam nortear a evolução da Corporação, transmitindo uma imagem de força e eficácia.
Para a cadete Fabiana, através da disciplina Planejamento Estratégico, foi possível compreender o caminho a ser percorrido para estabelecer um trabalho por meio das ferramentas da gestão, subsidiada, inclusive, pela matéria de administração pública. Ela ressaltou que o Major Cruz, instrutor da disciplina, apontou ferramentas facilitadoras que contribuíram para a construção de um trabalho coerente e objetivo, vislumbrando, com essa dinâmica, uma Corporação ainda mais organizada.