
Polícia Militar flagra desmatamento ilegal no município de Santo Amaro das Brotas
16 de fevereiro de 2023
Polícia Militar prende dois homens por tráfico de drogas em Salgado
17 de fevereiro de 2023Na manhã desta quinta-feira, 16, o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe realizou a passagem de comando do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), localizado no Município de Nossa Senhora do Socorro, Grande Aracaju.
Na oportunidade, foram entregues coletes balísticos femininos, armamento e seis aparelhos de ar-condicionado, a fim de dar melhores condições de trabalho aos militares, por meio de bons equipamentos e uma melhor infraestrutura. Além dos policiais lotados no 5° BPM, a cerimônia contou com a presença do major Alcântara e dos tenentes-coronéis George, Donato, Deni e S. Junior.
O comandante-geral, coronel Alexsandro Ribeiro, descreveu a passagem de comando como sendo um momento ímpar. Ele aproveitou para agradecer e reafirmar a confiança no trabalho do major Alcântara, na certeza de que com o apoio da tropa, fará uma excelente gestão à frente do 5º Batalhão.
Também na ocasião, o coronel estendeu os agradecimentos ao tenente-coronel S. Junior, novo comandante do Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam), pelos excelentes serviços prestados enquanto esteve no comando do 5º BPM. Frisou que o tenente-coronel terá um novo desafio, mas que acredita na potencialidade e na excelência do seu comando, para garantir a segurança do povo sergipano, combatendo diuturnamente o crime na capital e na região metropolitana do estado.
O major Alcântara, que já foi chefe de Operações do Comando de Policiamento Militar da Capital (CPMC) e do Comando de Policiamento Militar Especializado (CPME), espera, com base nas diretrizes do novo comandante-geral, fortalecer o policiamento ostensivo dentro das limitações de efetivo, melhorar a infraestrutura e a condição de trabalho dos policiais.
O major esclareceu que já foi feito um diagnóstico para reformulação logística e estrutural, que abrange aspectos humanos e físicos. A sua prioridade será o melhoramento do efetivo, através da instrução continuada, fortalecimento do público interno, por meio de campanhas que favoreçam a união entre a tropa, o trabalho em equipe e a motivação dos policiais, bem como o estreitamento da relação com o público externo, e com os demais órgãos públicos, a saber, a Polícia Civil, o Poder Judiciário, o Ministério Público, entre outros.
Assim, será executado um trabalho de integração, e consequentemente, serão obtidos maiores e melhores resultados no combate à criminalidade.












