
Polícia Militar apreende mais de 120 garrafas de bebidas com suspeita de adulteração em Nossa Senhora do Socorro
5 de outubro de 2025A Polícia Militar de Sergipe realizou a Operação CPNU 2025 com o objetivo de reforçar o policiamento durante a segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), neste domingo (5). A operação policial foi iniciada durante a manhã com abrangência nos vários locais de provas da capital e do interior. Aproximandamente, 100 policias trabalharam na Operação.
A Operação CPNU 2025 teve início oficial na última quinta-feira (2), com uma reunião no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), em Aracaju. O encontro reuniu 94 operadores mobilizados para a missão, que receberam orientações estratégicas e operacionais a respeito das atividades executadas durante o concurso.
Esse momento inicial representou não apenas a abertura formal da Operação, mas também a consolidação do planejamento previamente estabelecido, garantindo que todos os envolvidos tivessem conhecimento das diretrizes empregadas.
A Operação foi executada nas cidades de Aracaju e Itabaiana, onde aconteceram as provas. Na capital, houve a maior concentração das demandas, devido a quantidade participantes. Já em Itabaiana, a ações contaram não só com o reforço no policiamento, mas também com o acompanhamento logístico e operacional, que proporcionaram o bom andamento e tranquilidade durante o certame.
Todo planejamento foi pensado para garantir a guarda e escolta das provas, bem como o policiamento no entorno dos locais de provas.
Ações voltadas para a fluidez do trânsito também foram executadas, a fim de que os participantes do concurso e a população pudessem usufruir de vias sem congestionamentos, nos municípios de realização das provas.
Sobre o Concurso
De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, o Concurso Público Nacional Unificado é um modelo de seleção que reúne em uma única estrutura vagas para diversos órgãos federais. A segunda edição do CPNU oferta 3.652 vagas para 32 órgãos, com provas aplicadas em dois dias — a primeira fase em outubro e a segunda em dezembro — em centenas de municípios de todo o país.



